#profissional #surf #mundial #6 estrelas #competições 
Austrália

Peterson Crisanto vence o Hurley Pro Junior 2011

Hurley

O brasileiro Peterson Crisanto venceu a competição 6 estrelas da ASP, o Hurley Pro Junior em Burleigh Heads, levando uma premiação recorde para o evento, de US$ 25.000.

Crisanto derrotou o favorito local de Burleigh Heads Thomas Woods, em uma final de roer as unhas, que viu Crisanto ficar em segundo lugar durante toda a bateria, antes de revidar com uma última onda que lhe valeu um 6,50 (de um possível 10), registrando uma combinação de duas ondas total de 10,00 (de 20 possíveis), derrotando Woods (9.25) por menos de um ponto.

"Estou absolutamente sem palavras ... esse é definitivamente o melhor dia da minha vida", disse Crisanto.

"Há tantos bons surfistas neste evento e para ganhar R$ 25.000 é inacreditável", disse ele.

Woods teve o apoio da torcida local, com os seus amigos do clube de boardriders de Burleigh Heads, e familiares que revestiram o anfiteatro natural de Burleigh Heads na Gold Coast de Queensland e torceram por seu competidor.

"A queda no final e a perda do dinheiro é um pouco difícil de engolir, mas pegar um monte de pontos no ranking é impressionante e que é meio caminho andado para me ajudar a realizar o meu sonho de competir no ASP World Junior Tour" disse Woods.

"Eu apenas gostaria de agradecer a todos os caras de Burleigh por seu apoio e à minha família por me ajudar durante toda a semana", disse ele.

Semi-Final 1:

Thomas Woods (Burleigh Heads, Qld) 10,25 derrota Wade Carmichael (Avoca Beach NSW), 10.00.

Semi-Final 2:

Peterson Crisanto (Brasil) 8,90 derrota Conner Coffin (EUA) 7,75

Final

Peterson Crisanto (Brasil) 10.00 derrota Thomas Woods (Burleigh Heads, Qld) 9,25

Galerias | Mais Galerias