#competições 
França

Peterson Crisanto Fica em 3º no Pódio do Sooruz Lacanau Pro

Redação SURFAR

O Sooruz Lacanau Pro, etapa de nível 5 estrelas do WQS, terminou neste domingo nas ondas de Lacanau, França

O paranaense Peterson Crisanto ficou em terceiro lugar e o local de Guadalupe Charles Martin levou o título do evento derrotando na final o português Frederico Morais por 11.87 a 10.90 pontos. Com a vitória em Lacanau, Martin embolsou US$ 20 mil e somou 2000 pontos no ranking da divisão de acesso do circuito mundial.

Até chegar à grande final, Charles Martin despachou dois brasileiros na competição. Nas quartas, ele mandou mais cedo para casa o paulista Jessé Mendes por 12.90 a 12.17. Já na primeira semifinal, a vítima foi Peterson Crisanto, que antes dessa derrotou o taitiano Steve Pierson nas quartas e o próprio Martin na abertura da fase dos 16 melhores da prova. Com 16.84 pontos, ele deixou Martin em segundo, o francês Joan Duru em terceiro e o pernambucano Ian Gouveia em quarto.

Na última disputa, o capixaba Krystian Kymerson e o argentino Santiago Muniz foram eliminados pelos portugueses Frederico Morais e Vasco Ribeiro. Na Expression Session, o brasileiro fez bonito e conquistou o prêmio de melhor manobra com um aéreo de backside.

RESULTADO DO SOORUZ LACANAU PRO 2013

1 - Charles Martin (GLP)

2 - Frederico Morais (POR)

3 - Peterson Crisanto (SC)

3 - Oney Anwar (IND)

5 - Steven Pierson (TAH)

5 - Jessé Mendes (SP)

5 - Vasco Ribeiro (POR)

5 - Balaram Stack (EUA)

9 - Joan Duru (FRA)

9 - Cory Arrambide (EUA)

9 - Billy Stairmand (NZL)

9 - Krystian Kymerson (ES)

13 - Ian Gouveia (PE)

Galerias | Mais Galerias