#6 estrelas #competições 

Peterson Crisanto bate Josh Kerr para ganhar o Reef Pro El Salvador 2013

Peterson Crisanto (PR), 21, venceu o 6-Star Reef Pro El Salvador sobre Josh Kerr (AUS), 28, de forma dominante, conquistando sua primeira grande vitória, em condições clássicas de quatro a seis pés em Punta Roca

14/Jul/2013 - Redação Surfguru - El Salvador

Crisanto, que foi destaque todo o Reef Pro El Salvador 2013, voltou a se destacar no último dia de competição, desmantelando as paredes perfeitas de Punta Roca com postura incrível e variedade em seu frontside. Crisanto manteve o ritmo no último dia, superando o veterano do WCT Fred Patacchia (HAV), 31, nas semifinais e passando a comandar a final contra Kerr, ganhando um 8,60 e 7,83 para a vitória.

"Esta é a minha primeira vitória em um evento 6 estrelas", disse Crisanto. "Venho treinando muito duro e antes deste evento, fui ao México e treinei em vários point breaks de lá. Estou muito feliz por conseguir minha primeira vitória. Estou tremendo agora, eu não posso acreditar que ganhei!".

O Reef Pro El Salvador representa um resultado de avanço para Crisanto realizar a confiança ganha em El Salvador em direção a sua futura campanha de qualificação para o WCT.

"Estou muito orgulhoso por ter vencido da forma que venci porque eu tinha que vencer caras que estavam no WCT", disse Crisanto. "Eu só tenho focado no meu surf e minha confiança agora é 100 por cento. Vou continuar treinando e espero conseguir um bom resultado no US Open. "

Josh Kerr, top WCT no Reef Pro El Salvador e atual ASP World No. 9, foi um a prestar atenção em cada rodada, comandando várias baterias em seu caminho para a final. Kerr bateu o atual campeão ASP World Junior Caio Ibelli (SP), 20, e Wade Carmichael (AUS), 20, em seu caminho para a final, mas foi incapaz de superar a vice colocação contra o paranaense Peterson Crisanto.

"Foi um longo caminho até a final e é difícil de perder, mas foi definitivamente um bom evento", disse Kerr. "É uma onda tão incrível mas foi muito ruim não aparecerem para a final. Diminuiu muito as condições pouco antes da final. Foi um evento doente. É a minha primeira vez em El Salvador e o lugar é incrível."

Wade Carmichael (AUS), 20, vencedor na semana passada do ASP 4-Star Surf Open Acapulco, continuou sua campanha através da América Latina, com mais um grande resultado no Reef Pro El Salvador. O australiano quase obteve sua 2ª final consecutiva, mas ficou aquém em uma bateria estreita contra Josh Kerr para terminar em 3º lugar geral.

"Minha viagem à América Central correu tão bem e eu estou feliz com isso", disse Carmichael. "Esta onda é incrível, é perfeita e eu tive um grande momento."

Fred Patacchia (HAV), 31, foi letal em seu backside durante todo o Reef Pro El Salvador, ganhando constantemente melhores notas durante todo o evento com uma escolha de onda impecável e execução incrível. O veterano foi estelar, mais uma vez, no último dia, mas foi incapaz de superar Peterson Crisanto na semifinal, terminando em 3º.

FINAL DO REEF PRO EL SALVADOR:

1 – Peterson Crisanto (BRA) 16.43

2 – Josh Kerr (AUS) 12.83

SEMIFINAIS DO REEF PRO EL SALVADOR:

SF 1: Josh Kerr (AUS) 14.86 def. Wade Carmichael (AUS) 14.77

SF 2: Peterson Crisanto (BRA) 16.76 def. Fred Patacchia (HAW) 9.93

QUARTAS DE FINAL DO REEF PRO EL SALVADOR:

QF 1: Josh Kerr (AUS) 11.83 def. Caio Ibelli (BRA) 5.90

QF 2: Wade Carmichael (AUS) 12.67 def. Tim Reyes (USA) 9.33

QF 3: Fredrick Patacchia (HAW) 15.57 def. Tanner Gudauskas (USA) 15.17

QF 4: Peterson Crisanto (BRA) 17.40 def. Mitch Crews (AUS) 14.06