Peru Assina Lei Histórica Para Preservar a Linha Costeira e o Surf
O governo peruano assinou a semana passada uma lei que visa proteger a linha costeira e os picos de surf, prometendo fazer história neste sentido
13/Dez/2013 - surfportugal.pt - Lima - Lima - PeruO presidente peruano Ollanta Humala tornou finalmente oficial esta medida, depois de 13 anos de espera.
Esta medida histórica impede assim a construção junto à linha costeira, algo que seria prejudicial para a qualidade das ondas. O governo peruano reconhece desta forma a importância que o surf e outros esportes de ondas podem ter para o desenvolvimento do país.
“Se somos líderes no surf a nível regional e internacional por que não continuar a apoiar este esporte e os valores que ele transmite ao nosso país? Vale a pena darmos atenção ao esporte”, afirmou Humala durante a cerimônia da assinatura da lei, que ocorreu no sábado passado.
Também presente na cerimônia esteve o presidente da ISA, Fernando Aguerre, que congratulou a decisão do governo peruano. “Admiro a decisão do presidente Humala em apoiar a conservação dos picos de surf num país que tem uma das linhas costeiras e as ondas mais bonitas do Mundo”, disse Aguerre.
O Peru é um dos países sul-americanos com mais tradição no surf mundial, tendo mesmo alguns campeões do Mundo da ASP no currículo como Sofia Mulanovich (2004), que esteve juntamente com a seleção peruana de surf na cerimônia, ou o atual campeão mundial de Longboard Piccolo Clemente.