Pernambuco define seus campeões
A praia do Cupe em Porto de Galinhas recebe atletas que irão disputar as honrarias de serem campeões pernambucanos de surfe da temporada 2024
16/Dez/2024 - Alexandre GondimOs títulos da temporada 2024 do circuito pernambucano de surfe serão definidos neste fim de semana,14 e 15/12 em Porto de Galinhas na praia do Cupe, pico do Borete tradicional sede das disputas de surfe em Ipojuca. O Fu-Wax apresenta Cyclone pernambucano de surf 2024 finaliza nesta terceira etapa das categorias em disputa para a honraria do título. São elas: Sub 16 e 18, Feminino, Master, Gram Master, Kahuna, Gram Kahuna, Legend, Adaptado e Sup Wave.
“Será o último evento do ano aqui e simultaneamente a Pernambuco vários outros Estados também estão realizando seus eventos mostrando a força das Federações em todo o Brasil”, falou Geraldo Cavalcanti diretor executivo da Confederação Brasileira de surf.
No mar as atenções estarão voltadas aos líderes do ranking. Serão eles que terão a responsabilidade de se manter no topo e lavar para casa o troféu de campeão. O jovem Luan Lapolli lidera duas categorias, a Sub 16 e 18 e terá um ingrediente extra nessa pressão. Luan que é patrocinado pela Cyclone, patrocinadora principal do evento terá na sua torcida o proprietário da marca Eduardo Wolff e Dudu Campos do marketing.
Quem também lideram duas categorias são os atletas da Real Magia Surfboard,pranchas que estarão na premiação do Fu-Wax apresenta Cyclone pernambucano de surf 2024, Claudio Marroquim e o potiguar Junior Rocha. Marroquim lidera a Gram Kahuna e Legend enquanto Junior está na frente da Master e Gram Master. Ambos com vários títulos brasileiros no currículo elevam a qualidade técnica da competição.
Claudio Marroquim é o líder entre os Legends e Gram Kahuna. Foto: @alexandregondimfotografia/@blogdosurfe
O bicampeão mundial de Parasurf Roberto Pino, lidera a categorias para surfistas adaptados, e será um dos destaques nessa terceira etapa. Rogério Galvão vem na frente da Kahuna e Emily Nicole no feminino. Ninguém vai perder a oportunidade de receber a honraria de campeão pernambucano de surf então a emoção tem hora e data marcada.
Todos para a praia!