Pernambucanos masters campeões no Brasileiro Master em Itacimirim
Os atletas Claudio Marroquim e Fabio Quencas foram campeões da segunda etapa do circuito brasileiro master que rolou na praia de Itacimirim - Salvador - BA nos dias 4 e 5 de Julho mostrando um excelente nível técnico e muita linha de surf
26/Jul/2012 - Claudio Marroquim - Recife - Pernambuco - BrasilEm todas as baterias em que participaram Claudio e Fabio obtiveram boas notas. Na categoria Grand Master a disputa da final entre os surfistas acima dos 40 anos seguia morna até os 7 minutos, quando o cearense Cardoso Júnior, que fazia a sua segunda decisão consecutiva, pegou uma onda de 7 pontos, passou da quarta para a segunda posição e incendiou a decisão da Grand Master. Em seguida fez 3.87 e assumiu a ponta.
O baiano Estras Santos e o pernambucano Fábio Quencas ficaram em terceiro e quarto necessitando de notas acima de 5 e 6 respectivamente. Até que há 2 minutos do fim Quencas fez uma onda 7.03 pontos e conquistou o título da Grand Master.
“Acreditei até o final e a onda veio. Tive frieza e mandei ver”, vibrou Quencas, com um largo sorriso no rosto.
Na categoria Kahuna logo na primeira onda de Claudio Marroquim, ele fez 6 pontos e passou a ficar em situação confortável. Macedo fez uma onda 5.33 e uma 4.67 pontos, passou a liderança e deixou o pernambucano precisando de um 4. Mas logo em seguida Marroquim fez um 5.9 e voltou a liderança até o final.
Macedo ficou dependendo de uma onda 6.57 pontos, só que ao invés de conquistar a liderança, foi ultrapassado por Sérgio Penna. Cláudio Marroquim sacramentou o título e comemorou bastante.
Com esses resultados Claudio assume a liderança do ranking brasileiro da categoria Kahuna (acima de 45 anos) empatado com Gabriel Macêdo. Fabio Quencas assume a segunda colocação da categoria Gran Master (acima dos 40 anos) e desde já se preparam para a próxima etapa que ainda não tem data e lugar definidos mas que deve definir os campeões do ano de 2012 e com certeza esse título faz parte dos sonhos de Claudio e Fabio e eles vão atrás para realizá-los!
Na categoria Grand Kahuna (acima dos 50 anos) também tivemos a participação do atleta pernambucano Guilherme Coutinho que avançou até as semifinais e terminou num ótimo 5 lugar surfando com sua prancha FISH QUADRI 5'10" Real Magia e representando muito bem nosso estado e as pranchas Real Magia.
Esses resultados também são frutos do trabalho realizado por Claudio que há 1 ano faz os shapes das pranchas Real Magia, a oportunidade de shapear suas próprias pranchas tem elevado bastante o conhecimento e o surf de Claudio, nesse pouco tempo ele já fez e testou vários modelos de pranchas diferentes evoluindo cada vez mais o nível do seu trabalho!
O trabalho realizado com alguns atletas também tem sido muito importante para a evolução das pranchas Real Magia e o Fabio Quencas é um deles que logo que fez sua primeira prancha com Claudio Marroquim se identificou muito com a prancha, seus resultados mostram sua evolução e seu feedback tem sido muito importantes para que sejam feitas pranchas cada vez melhores.
Parabéns Claudio Marroquim, Fabio Quencas e Guliherme Coutinho que desde o começo acreditaram na vitória e fizeram essa barca positive vibrations rumo ao título brasileiro Master!