Pernambucanos irão representar o Brasil no Mundial Master da ISA
Pernambuco representará o Brasil no Mundial Máster de surfe organizado pela International Surfing Association - ISA. Os surfistas Pedro Lima e Claudio Marroquim conquistaram suas vagas representando Pernambuco no Circuito Brasileiro Máster.
18/Set/2015 - Alexandre Gondim - Ilhas Canárias - Espanha
O Circuito Nacional teve 4 etapas com 4 categorias definidas por idades sendo a Máster para os atletas acima de 35 anos, a Grand Máster acima de 40 anos, a Kahuna acima de 45 anos e a Grand Kahuna acima dos 50 anos. Entre os competidores tivemos 02 representantes do Estado, que com 100% de aproveitamento sagraram-se campeão e vice campeão do circuito garantindo o lugar na Equipe.
Cláudio Marroquim foi o campeão brasileiro da categoria Grand Kahuna (acima dos 50 anos) e o Pedro Lima foi o vice campeão da categoria Master (acima dos 35 anos)
De acordo com o experiente Marroquim: "A realização desse circuito é muito importante para dar continuidade a carreira de atletas que já passaram por todas as categorias como amador e como profissional e hoje apesar da maioria dos atletas masters terem outras profissões e atividades se mantém estimulados e motivados a continuar surfando com uma performance elevada e se manterem em forma e condicionados para enfrentar as competições que as vezes acontecem em condições de ondas grandes e difíceis como em Saquarema onde o mar estava enorme e exigem todo esforço dos atletas."
O surfista Pedro Lima vem mantendo a regularidade em competições no decorrer da sua carreira , unindo aos diversos títulos de campeão estadual, nordestino, brasileiro e integrante da equipe brasileiro no mundial de 1996, foi campeão Brasileiro ano passado e continuou com bons resultados em 2015 onde foi campeão das duas primeiras etapas culminando com a garantia da vaga para o próximo Mundial. "O inicio do circuito brasileiro máster foi super importante para mim. Foi em uma fase que vários atletas já pensavam em parar de competir por causa da idade, com o Circuito Brasileiro, ganhei um novo ânimo , para continuar nas competições. Com a entrada de ex-integrantes do WCT como Guilherme Herdy o nível técnico aumentou muito e procuro me preparar dentro e fora d'água com exercícios físicos e corrida." Explica Pedrinho que conta com a parceria das empresas Marands, Teccel, Real Magia, Gold Slang, Prefeitura de Ipojuca. Já Claudio é proprietário e shaper da Real Magia.
ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR