Pernambucano Frank Cordeiro corre atrás do título brasileiro
O campeão brasileiro de surfe profissional é decidido por duas competições, pelo circuito nacional Supersurf e o circuito de eventos de elite da Abrasp (Associação Brasileira de Surf profissional).
31/Mar/2016 - Redação Surfguru - Ipojuca - Pernambuco - BrasilEm 2016 o pernambucano Frank Cordeiro, 27, representa o estado nesta disputa onde estão os 90 melhores surfistas brasileiros eleitos pelo último ranking da Abrasp.
Neste último fim de semana estive na praia do Cupe, litoral sul de Pernambuco, fazendo esta matéria para o BS. O mar estava pequeno com ondas fechando mais o surfe forte de Frank deu para sobressair e ser bem fotografado.
Na ocasião ele falou: “Graças a Deus e a muito esforço eu me classifiquei na elite para 2016 ficando em 71º no ranking da Abrasp. Estou treinado muito para o próximo ano e fazendo uma parceria com a fábrica de pranchas Real Magia do shaper Cláudio Marroquim que também é competidor e campeão brasileiro. Estou confiante com os equipamentos e fico feliz de ter um shaper local acreditando no meu trabalho, surfando junto comigo e trocando informações. O trabalho esta só começando em busca da prancha mágica.”
“Tenho total liberdade para experimentar outros shapers e colher informações para ele adequar nas minhas. Já começo a competir algumas etapas do WQS, a primeira é na praia do Forte (BA) que começa dia 26 de abril e vale 1500 pontos no ranking da divisão de acesso. Tenho confiança que irei arrancar um bom resultado e também agradeço a Prefeitura de Ipojuca e a Cultura Inglesa pelo apoio”. Concluiu Cordeiro.
Por Alexandre Gondim
ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR