Pequenos monstros mostram-se impetuosos em Itacaré
As disputas da etapa de abertura Pena Little Monster 2015 continuaram com potência máxima neste sábado, 27, na Tiririca, litoral sul baiano.
26/Set/2015 - Comunicando Surf - Itacaré - Bahia - BrasilEm ondas de, aproximadamente, três pés, os monstrinhos que compõe a caravana do maior circuito nacional voltado para as categorias de base, não economizaram energia para se divertir no playground de uma das maiores surf cities do nordeste.
“As condições do mar hoje estavam muito boas, sol, boa estrutura, alto astral e gente bonita na praia, tudo nota 10”, destacou Klaus Kaiser, Tour Manager da Abrasp e da WSL South América.
O fenômeno paraibano Yure Barros esbanjou estilo e radicalidade, e mostrou ainda mais evolução ao vencer suas baterias com folga e registrar a melhor média do dia (15,75) na semifinal da sub 10.
Destaque, também, para os monstrinhos cearenses Guilherme Lemos, que garantiu lycra na final após vencer todas as baterias que disputou surfando com muito estilo, e Lucas Bonfim que registrou a segunda melhor média da categoria. Completa a final, que cairá no mar amanhã, o potiguar Alisson Nascimento.
Na pro junior a melhor atuação foi a do carioca Lucas Paes que se adaptou com facilidade às ondas baianas e soube se posicionar corretamente para surfar as boas e seguir avançando na prova. Os “Maraca Boys” Ivan e Thiago Silva também se destacaram com apresentações consistentes, assim como o alagoano Júlio César e o baiano Erick Moraes que venceram suas baterias com muita determinação para continuarem em busca da gorda premiação de 20 mil reais oferecida pela Pena para a categoria.
Os baianos Hawaii Chan e Kaike Araújo são os primeiros finalistas da sub 12 e conhecerão seus oponentes na manhã deste domingo.
Pena Little Monster e Abrasp Klaus Kaiser que está em Itacaré representando a Associação Brasileira de Surf Profissional e conta com uma valiosa bagagem de 32 anos de experiência em eventos do surf, fez uma avaliação extremamente positiva sobre o Pena Little Monster e destacou pontos importantes a cerca do Circuito.
“O legado que fica para o esporte é um excelente trabalho direcionado para as categorias de base, o surf não é nada sem elas, visto que o Brazilian Storm, surfistas brasileiros que estão no circuito mundial, só chegaram onde estão, graças ao talento deles, obviamente, mas também graças ao trabalho de base das federações onde eram filiados”, explicou Klaus.
“Estou aqui em Itacaré representando a ABRASP porque estamos em negociação para que o Circuito seja válido para o brasileiro pro junior, na segunda e terceira etapas. Para mim foi uma grata surpresa o Pena Little Monster, que é muito bem organizado, conta com atletas de primeiríssimo nível e quadro técnico de nível internacional. Não tenho nenhuma colocação contra a fazer. O termômetro para medir o sucesso de um circuito é a posição dos atletas, e aqueles que têm conversado comigo só elogiam e solicitam que o Pena Little Monster seja válido para o brasileiro profissional junior, daí comprovamos que estamos no caminho certo”, disse.
“Creio que na segunda e terceira etapas vamos duplicar ou até mesmo triplicar o número de inscritos na pro junior, porque a ânsia de todos é de competir no Pena Little Monster, que provou ser um circuto que veio para ficar”, finalizou Klaus.
A Pena em 2015 chega com mais uma grande ação de valorização ao esporte, distribuindo como premiação na etapa de abertura o valor de 20 mil reais para o masculino e 5 mil para o feminino.
O #PenaLittleMonster conta com o patrocínio e idealização da PENA, apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré, Hotel Vila EcoPoran e Nininho Rent a Car. A realização fica por conta da TOP 16 Promoções em parceria com a Associação de Surf de Itacaré.
Pro Jr.
Terceira Fase
Júlio Cezar (AL) x Amando Tenório (AL) x Ivan Silva (PE) x Nathan Kawani (SP)
Lucas Paes (RJ) x Davi Sepulveda (BA) x João Chianca x Israel Jr. (RN)
Thiago Silva (PE) x Rafael Venuto (CE) x Erick Moraes (BA) x Luan Wood (SC)
Sub 10
Final
Yure Barros x Alisson Nascimento x Guilherme Lemos x Lucas Bonfim.