Pensando Surf discute surf e cidadania
Com objetivo de discutir surf e cidadania, o I Pensando Surf foi realizado no último dia 15 de julho, no Museu do Surf, em Santos (SP).
17/Jul/2010 - Santos Surf - Santos - São Paulo - BrasilOrganizado pela Associação Santos de Surf, o encontro foi o primeiro de uma série trimestral e reuniu os secretários municipais com os voluntários que atuam nos programas mantidos pela prefeitura.
Ao todo, são trinta e seis voluntários que trabalham na administração da entidade, no Programa Escola Total, no Museu do Surf e na escola de surf Picuruta Salazar.
Com foco educacional, o Escola Total recebe 150 jovens mensalmente. Já a escola de Picuruta, com foco esportivo, atende cerca de cem alunos e mais de cem mil visitantes já passaram pelo Museu do Surf.
Além de mostrar os resultados, a entidade apresentou propostas de ampliação: incluir o skate no Escola Total, manter o museu aberto até às 22h, abrir mais vagas na escola de surf e melhorar a qualidade das ondas.
Marcaram presença a secretária de educação Suely Maia, o secretário de esportes Paulo Musa e o secretário de defesa da cidadania Paulo Affonso Murat Filho.
Confira no vídeo imagens do evento e depoimentos dos representantes da prefeitura e dos surfistas: http://www.youtube.com/watch?v=jW_cRblKHWQ.