#atletas #cbsurf #profissional #master 

Pena Paracuru Surf Festival 2024

W. Noronha Comunicação

Ceará se prepara para a abertura do Calendário da CBSurf 2024

Entre os dias 14 e 24 de março a paradisíaca Praia do Ronco do Mar, localizada no município cearense de Paracuru, servirá de palco para a abertura do Calendário da Confederação Brasileira de Surf 2024 nas modalidades Longboard, SUP Surf e pranchinha com a Taça Brasil de Surf.

Os primeiros a cair na água serão os competidores do Longboard e do SUP Surf, entre os dias 14 e 17 de março. A expectativa é alta para o show dos melhores atletas de ambas as modalidades. No long será o segundo ano consecutivo em que os maiores astros e estrelas do país se enfrentarão no Ronco do Mar. Já no SUP será a primeira vez que o estado do Ceará sedia o CBSurf SUP Surf, mais uma modalidade que chega para fazer história no estado que já tem tradição no remo.

CATEGORIAS LONGBOARD

Profissional Masculino e Feminino

SUB 18 Masculino e Feminino;

Master 35+

Grand Kahuna 50+

CATEGORIAS SUP SURF

Profissional Masculino e Feminino;

SUB 18 Masculino e Feminino;

Master 35+

TAÇA BRASIL

Pela primeira vez em três anos de certame, o Ceará irá sediar a etapa de abertura do CBSurf Taça Brasil, o Circuito de Acesso à Elite do Surf Brasileiro, e a expectativa é de mais um grande show de surf protagonizado por alguns dos melhores surfistas profissionais em atuação no Brasil. Tendo sido o palco para o fechamento de suas duas edições já realizadas, esse ano a etapa cearense do Circuito Taça Brasil terá um caráter um pouco diferente, mas não menos importante, já que a abertura de um circuito pode definir toda a sua continuação. Como explica Amélio Jr., Presidente da Federação de Surf do Estado do Ceará:

"Quem consegue um bom resultado na etapa inaugural já fica mais motivado para seguir embalado em busca do sonho do título. Já vimos isso acontecer aqui, quando em 2019 o Artur Silva venceu a primeira etapa do CBSurf Tour na Praia do Futuro e acabou conquistando o título naquele ano. Mérito dele, claro! Mas, o fato dele ter saído na frente fez toda a diferença. E é isso que a Federação de Surf do Estado do Ceará quer potencializar trazendo para cá a abertura desses circuitos. Sabemos que todas as Federações querem o melhor para os seus filiados e aqui não pode ser diferente. Por isso, escutando os atletas e avaliando todas as condições, resolvemos mudar, acreditando que será um grande passo, não somente para os cearenses, mas para todos os nordestinos", declarou o dirigente.

INSCRIÇÕES

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 18/02 para todos os atletas com e sem ranking até que se atinja as vagas das categorias disponíveis nas três modalidades. Lembrando que os atletas ranqueados tiveram preferência, mas mesmo aqueles que perderam o prazo específico, ainda poderão fazer as suas inscrições, assim como os atletas sem ranking, sendo o seeding definido pela data e hora da inscrição / aceite do termo.

1-Link para atletas não cadastrados: https://cbsurf.bigmidia.com/cadastroExterno/atleta

2-Link para atletas já cadastrados: https://cbsurf.bigmidia.com/

NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES FORA DO PRAZO ESTIPULADO PELO LIVRO DE REGRAS!

Para maiores informações consultar o Livro de Regras, disponível no cbsurf.org.br

SURF BRASILEIRO SEGUE EM FRANCO CRESCIMENTO

Em seu terceiro ano de gestão, a atual diretoria da CBSurf contabiliza muitos frutos e conquistas e, como explica seu presidente, Flávio "Teco" Padaratz, todos têm grandes motivos para celebrar a evolução no esporte a partir do fortalecimento das entidades federadas e da transformação das vidas dos principais protagonistas do show, os surfistas:

"A CBSurf está muito orgulhosa de dar início a mais um ano de transformação do Surf Brasileiro. Metas sendo cumpridas aos poucos, como havíamos previsto desde o começo. Atletas voltando a ser atletas. Federações começando a se fortalecer, e a entidade com cada vez mais credibilidade. Isso nos estimula a buscar cada vez mais esta evolução, que trás tantos benefícios à comunidade. Desejo um super 2024 a todos membros e fãs do Surf Brasileiro. Alohaaaa!", declarou Flávio "Teco" Padaratz, Presidente da CBSurf.

TRANSMISSÃO

O Pena Paracuru Surf Festival 2024 contará com Transmissão Ao Vivo do evento no site cbsurf.org.br ou no Canal do You Tube da CBSurf, o https://www.youtube.com/@CBSurfPLAY. Entrevistas, bastidores, curiosidades, replay, além de claro, um show de imagens de todas as baterias disputadas e muito mais. E tudo isso, onde você estiver, através de seu computador, tablet, smartphone ou smart tv.

Galerias | Mais Galerias