#estadual #amador #competições 
Ubatuba - São Paulo - Brasil

Pedro Oliveira quer manter invencibilidade na 4ª etapa do Tent Beach Local Motion SP Contest

ZDL

Seletiva Zona Sul do circuito destinado aos surfistas da Grande São Paulo acontece sábado e domingo, em Ubatuba (SP)

Pedro Oliveira é um dos destaques da quarta etapa do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010, que será realizada sábado e domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). A prova é destinada aos atletas moradores dos bairros e cidades da Zona Sul da Região Metropolitana - os residentes em outras áreas da Grande São Paulo competem no chamado SP Trials, que também é classificatório para o Confronto Final, programado para 27 e 28 de novembro, na praia de Maresias (São Sebastião).

O surfista do bairro do Planalto Paulista, na Capital, foi o vencedor do SP Trials nas duas etapas já realizadas (Maresia e Santos) - a terceira foi adiada para 27 e 28 de novembro - e agora não esconde que quer ganhar também a seletiva da região onde mora e, assim, manter a invencibilidade na temporada e garantir a vaga direta para o Confronto Final. Contudo, ele, que acaba de passar uma temporada de 20 dias surfando no México, descarta qualquer favoritismo nas ondas de Ubatuba.

"Tem muita gente boa na Zona Sul, o que deixa a disputa equilibrada", declarou Pedro Oliveira, 33 anos, 23 deles dedicados ao surfe. Segundo ele, o maior adversário será Erick Proust, vice-líder do SP Trials e também morador da região. "Nas duas primeiras etapas, fiquei em primeiro e ele em segundo. Vamos ver agora", disse o surfista, que, no último final de semana, ficou em segundo lugar na categoria Formados na etapa decisiva do Circuito Paulista Universitário, na praia de Itamambuca.

Inscrição (SP) - As inscrições para a quarta etapa do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 terminam nesta quinta-feira. A taxa de participação é de R$ 70,00, com direito a uma camiseta oficial do evento.

Os surfistas residentes na Zona Sul podem se inscrever nas categorias Open Regional (32 vagas), Longboard Regional (16), Máster Regional (oito vagas para nascidos em ou antes 1974). Os das outras regiões competirão na Open SP Trials (32 vagas) e na Longboard SP Trials (16).

A inscrição pode ser feita em cinco lojas da Tent Beach (Mega Store, West Plaza, Center Norte, Shopping Santa Cruz, Shoping Tatuapé) e na fábrica de pranchas Glasser Future Surfboards, no bairro de Santana.

O Circuito Tent Beach Local Motion SP Contest 2010 tem o patrocínio da Tent Beach e da Local Motion. Os apoiadores são Freeday, BHS, Glasser Future Surfboards, OZ Quilhas, Jovem Pan On Line, deputado federal William Woo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo, V10 Impressão Digital, Mag Modelo Artes Gráficas e Sea Shepherd Guardiões do Mar.

A divulgação oficial da competição é dos sites Waves.Terra e Jovem Pan On Line. A organização é da Event Tools Promoções e Eventos Ltda, a realização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Federação Paulista de Surf. A quarta etapa tem apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e da Associação Ubatuba de Surf.

Galerias | Mais Galerias