Pedro Lima vence o Marands Noronha Surf Festival

Altas ondas rolaram na Cacimba do Padre para a decisão da segunda etapa do circuito Brasileiro de Surf Máster. Pedro Lima, o invencível defendeu seu título e não deixou chances para Roni Ronaldo, Danilo Costa e Rogério Dantas na final da categoria Master.

30/Mar/2015 - Claudio Damangar - Fernando de Noronha (PE) - Brasil

Ninguém bateu com mais força nas ondas que proporcionavam pistas perfeitas do que o pernambucano Pedro Lima. Batidas na parte crítica da onda e invertendo a rabeta somaram a média 15.50 e deixaram Pedro a 5.40 pontos de diferença do monstro Danilo Costa, que provou que ainda tem surf de WCT.

Assim como aconteceu na primeira etapa em Maracaipe, Rogério Dantas também venceu aqui em Noronha na categoria Grand Master. O cearense enfrentou Jojó de Olivença, Caia de Souza e Romero Rodruiges, numa final digna de final de mundial.  Rogério colocou em seu repertório, tudo que tinha guardado  “debaixo da Prancha” para passar por Romero por uma diferença de 0.20 e ser o grande campeão da categoria Grand Master.

Também seguindo o caminho das coincidências, o shaper e empresário das Pranchas Real Magia, Claudio Marroquim, ergueu o troféu da Categoria grand Kahuna em Maracaipe e agora também aqui em Noronha.  Marroquim, passou sem tomar conhecimento de Fernandes Filho, Adalvo Argolo e Mickey Hoffmann.  Rasgadas com metros de água e cavadas profundas seguidas de fortes batidas nas pesados ondas de Noronha, somaram uma média de 11.25.  O dobro do segundo colocado Michey Hoffmann.

Na Kahuna, outra final de circuito mundial:  Jojó de Olivença, Fábio Gouveia, Sérgio Noronha e Joca Júnior.  Após uma pausa “máquina de ondas” de Noronha  a batalha se concentrou em Gouveia, Jojó e Joca Júnior que para ser o campeão da categoria, teve de enfrentar o estilo clássico e polido de Gouveia e o Power surf de Jojó de Olivença.  Melhor para Joca.

Antes da cerimônia de premiação, o Sacerdote Serapião ministrou a cerimônia hawaiiana das águas. Em de respeito e agradecimento a natureza e a Deus pelo arquipélogo de Fernando de Noronha e suas ondas maravilhosas.

FESTA DO CAMPEONATO.

A noite de sábado, antecedeu o as finais do Circuito Brasileiro de Surf Máster foi muito agitada. 

Primeiro toda a direção do evento e comissão técnica  pôde desfrutar da maravilhosa companhia de Zé Maria, Tuca e Neia e o Maravilhoso Festival Gastronômico da Pousada Zé Maria. 

Pratos repletos de frutos do mar, pescados e preparados divinamente pelo próprio Zé Maria e sua equipe, foram apresentados para degustação como entrada para a maravilhosa confraternização que ocorreu logo após com muita música e boas energias.

Zé Maria recebeu um troféu de Campeão do Surf Brasileiro.  O mesmo modelo de troféu que recebeu hoje o campeão da etapa.  Visivelmente emocionado,  Zé Maria teceu palavras de Muito Carinho para agradecer o a “Galera do Surf “.

THE CONGOS EM NORONHA

Depois da confraternização em Zé Maria, foi a vez da festa oficial da Segunda Etapa do Circuito Brasileiro de Surf Máster.  

Direto da Jamaica o icônico The Congos se apresentou no Bar do Cachorro e todos os seus clássicos numa verdadeira celebração rastafári com direito a 20 minutos de oração rastafári cantada a capela.

Tudo a ver com o surf em qualquer lugar do mundo.

Uma hora e meia de gente bonita e as melhores vibrações atravessaram a noite como um longo brinde ao Noronha Surf Festival que se encerrou hoje. 

A Confederação Brasileira de Surf e a Associação Nordestina de Surf agradecem de coração a Virgínia e o pessoal da Pavio Curto Produções, pelo enorme presente que nos deu.

O Noronha Surf Festival é um patrocínio da Marands com o apoio do Governo de Pernambuco através da Secretaria de Turismo e Esportes, Administração de Fernando de Noronha, ICMBio, Projeto Tamar, Revista Surfar, Teccel e Real Magia.

É uma realização da CBS, ANS, FEPESU e Associação de Surf de Fernando de Noronha.

Serviço:

Noronha Surf Festival

Segunda etapa do Circuito Brasileiro Master (Válido como seletiva para o Mundial Master nas Ilhas Canárias).

Primeira Etapa do Pernambucano de Surf

Cacimba do Padre – Fernando de Noronha – Brasil

Dia 27 – Primeira etapa do Circuito pernambucano e Nordestino PRO/AM  e Categoria Júnior.

Dias 28 e 29 – Segunda Etapa do Circuito Brasileiro Surf Máster.

Resultado:

Master

1.       Pedro Lima

2.       Danilo Costa

3.       Rogério Dantas

4.       Roni Ronaldo

Grand Master

1.       Rogério Dantas

2.       Romero Rodrigues

3.       Jojó De Olivença

4.       Caia de Souza

Kahuna

1.       Joca Júnior

2.       Fábio Gouveia

3.       Jojó de Olivença

4.       Sérgio Noronha

Grand Kahuna

1.       Cláudio Marroquim

2.       Mickey Hoffmann

3.       Aldalvo argolo

4.       Fernandes Filho

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR