Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil

Pedro Lima detona e leva última etapa do Super Abreus Surf Master em Gaibu

Abreus

Foi com muita vibe que se encerrou em 2013, o Circuito Pernambucano de surf máster com o patrocínio da Abreus.

No sábado realmente as ondas não ajudaram nada, e todas as categorias tiveram de se virar com as marolinhas sem regularidade que subiam quando queriam. O mar piorou muito, sobretudo no final do dia. No entanto, este obstáculo pode ser superado com a experiência e a técnica da nata do surf master brasileiro.

Entre os destaques observando todas as categorias surgem os favoritos, Saulo Carvalho, Fred Vilela, Airton Almeida e o campeão da etapa passada, Rogério Galvão. Nomes com o surge absolutamente em dia e que junto com a garotada da categoria mirim, deram um show que levantou a galera da praia.

Com o domingo, veio a melhora do mar e foi aí que o negócio começou a ficar sério. Gleidson França absolutamente destruiu a bateria da categoria Sênior para ser campeão incontestável. Colocou todo mundo em combination sem chance de recuperação. A cada onda, uma média mais alta. Saulo Carvalho ainda disparou contra Gleidson com um aéreo rodando animal, mas não foi o suficiente.  Realmente uma das baterias mais lindas do dia.

Na Kahuna, Cardoso Junior surfou e mostrou que não mudou nada. Surf com força pra jogar água pra cima. Outra bateria clássica com muita prancha invertendo tudo também com Airton Almeida praticamente posando para belas fotos. Vitória do Cardoso Junior.

Na Gran Máster, Fred Vilela deu canseira nos adversários. Completamente no Rip de quem ainda sente a Indonésia debaixo dos pés (Fred passou um tempão surfando aquelas ondas perfeitas este ano) ele confirmou o favoritismo fechando uma média de 13,10 contra 10,20 do segundo colocado Cardoso Junior. Troféu de campeão da etapa e do circuito pro Fred Vilela.

Na Grand Kahuna, Julio Marques venceu Guilherme Coutinho numa bateria única. Guilherme praticamente local de Fernando de Noronha teve alguma dificuldade com a variação do mar, enquanto Julio Marques se adaptou mais rápido e rasgou tudo para vencer em outra boa bateria.

O jovem Cauã Nunes mais uma vez foi destaque e venceu na categoria Mirim. Surf de gente grande com direito a aéreos soltos e rabetadas no crítico da onda sem medo de quebrar a prancha. André Labanca, que também estava num dia inspirado ficou em segundo.

Na categoria mais clássica do surf, a longboard, deu dobradinha pai e filho. Caio Santos assinou em baixo da papeleta de 2013 como a revelação pernambucana do longboard vencendo a etapa com maestria ao lado de seu pai, Fernando Santos, que fechou 2013 como o campeão do circuito. Família unida vence junto.

No Stand Up, mais uma bateria única disputada entre Ricardo Hudson e Alan Salazar. Esta bateria não foi no melhor momento do mar para a prática do Stand Up Wave, mas Ricardo Hudson sagrou-se campeão convidando a todos os praticantes do esporte a participarem mais das competições estaduais.

Na principal categoria do evento, a máster, Pedro Lima estava perfeito. Surfando forte no melhor estilo Slater, o surfista pernambucano estava se sentindo em Pipeline e deu show de surf.  Só quem estava na praia ou acompanhou pela internet sabe do que estou falando.  Uma disputa linda de se ver contra Fred Vilela, Saulo Carvalho e João Hermógenes.  Se não parecia uma final em Pipeline então parecia uma final de copa do mundo de futebol.  Só craques e belas manobras.  Mas realmente Pedro Lima foi perfeito e gravou uma média de 12,60 contra 8,74 de Fred Vilela, o segundo colocado.  Pedro jogou água com tanto força que eu que estava fotografando, errei o enquadramento duas vez por não esperar que a água fosse tão longe.

O Super Abreus Surf Máster é uma realização da ASMPE com o patrocínio Exclusivo da Abreus,  apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Maresia, Real Magia, JM Surfboards,R. Marroquim, Dep. João Fernando, Cabeça Ativa e Teccel.

Assessoria de comunicação e Mídia, M3Media.

Cobertura oficial do Site Surfguru e da Webtv Falasurf.

É um evento oficial homologado pela ANS (Associação Nordestina de Surf) e pela Federação Pernambucana de Surf.

O Super Abreus Surf Máster se despede de 2013 desejando a todos que ainda rolem altas ondas este ano e que em 2014 possa se abrir uma mar de novas possibilidades para todos que tenham aprendido do mar, a sua sabedoria.

Resultado Oficial.

Máster

  1. Pedro Lima
  2. Fred Vilela
  3. Saulo Carvalho
  4. João Hermógenes

Grand Máster

  1. Fred Vilela
  2. Cardoso Junior
  3. Fabio Nascimento
  4. Fernando Santos

Sênior

  1. Gleidson França
  2. Saulo Carvalho
  3. Fabrício Junior
  4. Fernando Santos

Kahuna

  1. Cardoso Junior
  2. Airton Almeida
  3. Pereira
  4. Antonio Carlos

Grand Kahuna

  1. Julio Marques
  2. Guilherme Coutinho

Mirim

  1. Cauã Nunes
  2. André Labanca
  3. Sinoe
  4. João Pro

Longboard

  1. Caio Santos
  2. Fernando Santos
  3. Luiz Duarte
  4. Luiz Henrique

Stand Up

  1. Ricardo Hudson
  2. Alan Salazar

Galerias | Mais Galerias