Paulo Moura num Desert Point de gala
Novo vídeo do pernambucano Paulo Moura registrado num swell perfeito em Desert Point, na Indonésia.
10/Set/2016 - Redação Surfguru - Lombok (Desert point) - Nusa Tenggara Ocidental - Indonésia“Esse ano me organizei para passar uma temporada mais longa na Indonésia, buscando os melhores swells e eu não poderia escolher um lugar melhor do que Desert Point, principalmente pelas condições perfeitas de vento e maré, confirmadas pelo meu amigo Rodrigo Digones (Bali Surf Connections). É aquele lugar mágico, onde sempre encontro minha mais pura alegria e quando a mágica de Grower acontece, tudo se completa”, conta o surfista pernambucano, ex-WCT.
O surf foi realizado em ondas perfeitas chegando a dez pés sólidos. “E o bom surf, se tornou épico. Séries sólidas e perfeitas, só com alguns amigos na água e todos pegando altos tubos. Destaque, lógico, para Ian Consenza, Yuri Gonsalves, Kayu Vianna. Um dia para ser lembrado”, complementou.
Natural do Recife, Paulo Moura começou a surfar aos 11 anos de idade. Seus pais, médicos, sempre incentivaram no esporte, desde que conciliando com os estudos. Após terminar o segundo grau, decidiu levar o surf como profissão e teve o apoio familiar. Foi campeão brasileiro júnior e pró-júnior em 1998, campeão do US Open Pró-Júnior em 2000, esteve seis anos consecutivos no WCT, tendo no currículo a semi do Pipe Masters de 2004 e o quarto lugar na Triple Crown daquele ano. Já na nova fase, dedicada às ondas grandes, foi campeão brasileiro de Tow In, em 2009.
Paulo Moura tem o patrocínio da Rip Curl e apoios da Silverbay, Dakine, Proilha Surfboards e Tokoro Surfboards.