#brasileiro #master #competições 

Paulo Germano vence o Brasileiro Master de Surf na Bahia

CBS

O paraibano Paulo Germano, os baianos Takyto Adachi, Armando Daltro e o catarinense Mickey Hoffmann fizeram a festa na abertura da Seletiva Brasileira de Surf Master, encerrada na tarde deste domingo (25/3), na praia de Stella Maris

A primeira final a entrar na água foi a Grand Kahuna. Com notas 6.17 e 5.67 pontos, o catarinense Mickey Hoffmann não deu chances ao cearense Odalto Castro (2º), ao potiguar Ronaldo Barreto (3º) e ao carioca José Ala, quarto colocado.

Na sequência, o soteropolitano Takyto Adachi fez a festa da torcida local ao derrotar os cariocas Sérgio Noronha (2º), Artur Ala (3º) e o cearense Cardoso Júnior, quarto colocado.

Na categoria Kahuna, o ilheense Gabriel Macedo mostrou que continua com o surf afiado e saiu na frente na briga pelo título da Seletiva Brasileira Master de Surf 2012.

O cearense Cardoso Júnior (2º), o pernambucano Cláudio Marroquim (3º) e o baiano Guilherme Cordiviola (4º), completaram a finalíssima em Stella Maris.

Na Master, principal categoria do evento, os paraibanos Paulo Germano e Saulo Carvalho travaram um belo duelo contra os baianos Armando Daltro e Marcelo Alves.

No duelo de estados nordestinos, melhor para a Paraiba, que venceu o confronto com a bela vitória de Paulo Germano. Armando Daltro, ex-top da elite mundial, ficou com o vice-campeonato, seguido de Saulo Carvalho (3º) e do ilheense Marcelo Alves, quarto colocado.

"Estou muito orgulhoso de vencer um evento deste nível. Sempre fui amador e chegar numa final com atletas que já representaram o Brasil no WT, a exemplo de Mandinho, é uma grande satisfação pra mim", revela Germano no pódio.

"A CBS está de parabéns pela realização desta Seletiva. O atleta que disputa um evento deste, sabe que terá todo o suporte técnico durante toda a realização do mesmo", finaliza Germano, autor da maior nota do evento (8,0 pontos).

Resultados da Seletiva Brasileira Master de Surf

Master

1 Paulo Germano (PB)

2 Armando Daltro (BA)

3 Saulo Carvalho (PB)

4 Marcelo Alves (BA)

Grand Master

1 Takyto Adachi (BA)

2 Sérgio Noronha (RJ)

3 Artur Gama (RJ)

4 Cardoso Júnior (CE)

Kahuna

1 Gabriel Macedo (BA)

2 Cardoso Júnior (CE)

3 Cláudio Marroquim (PE)

4 Guilherme Cordiviola (BA)

Grand Kahuna

1 Mickey Hoffmann (SC)

2 Odalto Castro (CE)

3 Ronaldo Barreto (RN)

4 José Ala (RJ)