#organização #ondas grandes 
Califórnia - Estados Unidos

Patrulhas de Jet Ski foram permitidas em Mavericks

Paul Michel e Maria Brown

A trágica perda de um surfista de ondas grandes respeitados trouxe de volta a atenção a força incrível que o Oceano Pacífico libera em Mavericks, e aprofundou a discussão sobre como os humanos se relacionam neste lugar

A National Oceanic and Atmospheric Administration, que administra os Santuários marinhos de Golfo do Farallones e Monterey Bay, é freqüentemente mencionada nos debates por causa de sua missão de proteger os recursos marinhos, e porque esta missão se inter-relaciona com outras atividades, incluindo o uso de jetskis.

Por causa de sua extraordinária velocidade e manobrabilidade, os jetskis têm uma capacidade única de pôr em perigo as aves e mamíferos marinhos, e seu uso é regulamentado, no âmbito dos santuários. Infelizmente, a mera presença de jetskis não garante a segurança completa, tal como esta tragédia e outra de afogamento em 2007, durante um grande swell em Ghost Trees, em Pebble Beach. Em ambos os casos, vários jetskis estavam operando na área.

No entanto, a NOAA deliberadamente criou a sua regulamentação para permitir que agências de segurança pública usem irrestritamente jetskis para o salvamento de surfe e patrulha. Salva-vidas bombeiros, xerifes, oficiais de patrulha portuária e outros profissionais de agências de segurança pública são expressamente autorizadas pela NOAA a usar jetskis para treinar, patrulhar, e resgatar os surfistas ou qualquer outra pessoa em perigo em qualquer lugar nas águas do santuário usando funcionários da agência. Por muitos anos, os voluntários criaram uma equipe de resgate eficaz de surf em Pacific Grove, sob a supervisão e fiscalização do corpo de bombeiros local. Alguns funcionários do santuário participaram como voluntários na equipe.

Se há um desejo de fazer acordos em que as agências de segurança pública iriam treinar, supervisionar e fiscalizar as patrulhas de voluntários de segurança em jetskis em Mavericks, o NOAA iria cooperar com esse plano, uma vez que os regulamentos do santuário já permitem tais acordos. Tais esforços voluntários exigem fiscalização e apoio de uma agência de segurança pública, da comunidade de surf, e do público.

Os regulamentos do NOAA também atualmente permitem o uso de jetskis por alguém quando em condições de Alerta de grande surfe em Mavericks de dezembro a fevereiro, independentemente de seus objetivos ser a segurança, a fotografia, tow surf, ou qualquer outra atividade. Esta janela de tempo é deliberadamente para evitar impacto com filhotes de mamíferos marinhos e atividades de criação em áreas importantes da vida selvagem imediatamente adjacente a Mavericks. Espécies locais protegidas pelo governo federal incluem focas, lontras marinhas, baleias cinzentas e uma variedade de aves marinhas vulneráveis ​​ao uso irrestrito de jetskis.

Cada ano, milhões de pessoas desfrutam e interagem nos locais de santuários marinhos nacionais, participando de uma série de atividades, incluindo mergulho, pesca, passeios de barco, natação e surfe. Algumas atividades são inerentemente mais perigosas do que outras e, infelizmente, o oceano reivindica um número de vidas a cada ano nestes santuários. E, embora a responsabilidade pessoal deva orientar a todos a como interagir com o Oceano Pacífico, o NOAA continuará a apoiar as atividades das agências de segurança pública para reduzir o risco de lesões e perda de vidas em qualquer lugar dentro das águas do santuário.

Galerias | Mais Galerias