#surf 
Vila dos Remedios - Fernando de Noronha - Brasil

Patrick Tamberg se prepara para mais uma grande produção

George Noronha

Surfista local de Fernando de Noronha, Patrick Tamberg, será cicerone de mais um grande projeto para a televisão brasileira.

Entre os dias 20 e 30 de janeiro a Ilha de Fernando de Noronha servirá de cenário para a produção de mais uma série para a TV Brasileira, rodada pela Marcolini Filmes em parceria com a Uview 360, do empresário Charles Boggiss, intitulada Noronha 360 Graus. A série tem o objetivo de gerar as primeiras imagens 360 graus de Fernando de Noronha em com uma abordagem totalmente inédita para a TV brasileira. Como o projeto é a continuação da 1ª Temporada, rodada na Indonésia, os diretores decidiram que nenhuma outra locação seria tão adequada como Fernando de Noronha:

“Noronha reúne tudo que precisamos para gravar a continuidade da Série Indonésia 360 Graus. Natureza exuberante dentro e fora d’água, fauna exótica, locações cinematográficas e tubos cristalinos e perfeitos. Estamos todos ansiosos para iniciar as gravações e principalmente, para ver o resultado final que levaremos para o exigente público do Canal OFF”, explicou Gustavo Marcolini.

Um dos destaques do projeto é a participação do surfista Local de Fernando de Noronha, Patrick Tamberg. Especialista em pegar os famosos tubos da Cacimba do Padre, Patrick também será o responsável por ciceronear o protagonista da Série, Daniel Kabeça e o convidado, Bernardo Pigmeu. Segundo Patrick, receber os amigos e mostrar o que Noronha tem de melhor é sempre um grande prazer:

“Fico muito feliz quando recebo convites como esse. Mostrar as belezas de Noronha para os amigos e para os telespectadores do OFF é sempre uma grande satisfação e uma honra. Aqui na ilha existem ótimos surfistas e ser o escolhido dentre tantos atletas talentosos é motivo de muito orgulho. Sem falar que isso também aumenta minha responsabilidade... Mas, é sempre uma grande diversão e minha maior preocupação é estarmos surfando sempre na melhor hora do dia”, declarou Patrick.

Para Dora Vergueiro, Produtora Executiva do Projeto, o grande desafio é criar uma logística que contemple os atletas e a produção:

“Por uma série de particularidades, uma produção em Fernando de Noronha é bem mais complexa que qualquer outra no continente e às vezes até mesmo no exterior. Contudo, combinar o desejo dos atletas de estar dentro d’água com a necessidade de gravar não somente o surfe, mas também nas demais locações como nos mergulhos, trilhas etc. é meu maior desafio. O atleta quer pegar onda e o diretor quer a melhor luz, a melhor imagem. E cabe ao produtor encontrar um ponto de equilíbrio entre essas duas forças para que o trabalho flua da melhor maneira para todos os envolvidos e o resultado seja o melhor possível”, explicou Dora.

Série À Vista

Em abril do ano passado Patrick Tamberg participou das gravações da Série Dinastia Ho, sobre a vida e a rotina do primeiro havaiano Campeão Mundial de Surf Profissional, Derek Ho. Nos episódios gravados em Noronha, Patrick ciceroneou Derek e seu amigo brasileiro Leandro Bastos, os levando para surfar, mergulhar, comer peixe, desempenhando, ao que parece, muito bem o papel de anfitrião, já que em menos de um ano volta a assumir o papel em uma nova proposta, mas para o mesmo canal.

A Série Dinastia Ho deverá ao ar a partir de abril, no Canal OFF.

Galerias | Mais Galerias