#mundial 

Patrick Gudauskas é o campeão do Mr. Price Pro Ballito

ASP International

Patrick Gudauskas, 25, (San Clemente, Califórnia, EUA), foi o campeão do ASP Prime Mr. Price Pro Ballito, ganhando o primeiro ASP PRIME de sua carreira ao derrotar John John Florence, 18, (HAW) na final em Surfers Beach hoje.

Apenas dois anos após seu irmão Tanner venceu o evento em 2009, Gudauskas estampou o nome da família no de 2011 do Mr. Price Pro Ballito, derrotando Florence por 11,84 a 8,03 (de 20.00) subindo de 27º à 15º no ranking mundial do ASP.

A vitória dos Gudauskas entraram como um marco para o livro dos recordes, os irmãos Gudauskas tornaram-se os segundo par de irmãos que ganharam o Mr. Price Proo após os irmãos Irons, no final sendo 3 vezes campeão do ASP, Andy e Bruce (HAW), também ganharam em 2004 e 2005, respectivamente.

Florence provou ser o favorito do público. Marcando a maior pontuação do dia com um 19,40 (de 20.00), Florence invadiu a final, onde infelizmente, as ondas diminuíram, acabando com as esperanças do jovem havaiano de levantar o troféu esse ano.

O atual campeão Sul Africano Jordy Smith, 23 (DBN, ZAF) alcançou as semifinais se colocando em terceiro, avançando de 5º para o 2º no ranking mundial do ASP.

Surfando uma das baterias mais fracas do dia, Smith esperou a série de ondas da eliminado por Gudauskas.

Com menos de três minutos do final, Smith não tinha escolha a não ser decolar em uma pequena direita, dando o máximo de si conseguindo um 6,33.

Julian Wilson, 22, (AUS) mostrou grande consistência hoje, somando seu resultado com a sua vitória recente do ASP Prime em Portugal, o australiano sobe para o 16º no ranking mundial do ASP.

Wilson foi derrotado por Florence na semifinal, onde Florença surfou uma onda conseguindo um 8,33 fantástico, o levando para uma vantagem inicial. Wilson deu o troco, chegando cada vez tão perto de assumir a liderança até que Florença com apenas um 2,87 na última onda avançando para a final.

O brasileiro Jesse Mendes, 18, (BRA) conseguiu o único 10 do dia, durante as quartas de final contra Smith. O brasileiro desaparece nas espumas da onda por alguns segundos, e logo depois reapareceu. Jesse Mendes se colocou em quinto lugar.

O Sr. Price Pro Ballito teve ondas perfeitas durante toda a semana e vai ficar na história do surf sul-Africano, com alguma das melhores ondas surfadas em toda a competição.

Galerias | Mais Galerias