#piscina de ondas #inovação #ondas artificiais #surf 

Parques de Surf Prontos para Serem Lançados Globalmente

Surfers Village

Com o impulso atual de parques de surf em todo o mundo, é estranho pensar que os surfistas competirão nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, balançando no oceano

É concebível que as nações sem litoral poderiam construir uma piscina, treinar seus melhores ginastas e ter uma equipe pronta para competir em quatro anos. Isso soa muito como o filme clássico "North Shore" (Surf no Hawaii, em português), onde o fera das piscinas de ondas Rick Kane deixa a água clorada para descobrir que ele não está bem adequado para as ondas reais no oceano. Mas a realidade de uma equipe de surf tibetano é apenas uma questão de tempo.

Enquanto apenas um parque está aberto para o negócio, o Surf Snowdonia no País de Gales, a internet está cheia de clips das ondas em NLand Surf Park, no Texas e a onda de Kelly na Califórnia, esperando a sua chance para bombar. A Austrália tem três parques planejados por uma empresa chamada URBNSURF, e Vancouver, no Canadá acaba de anunciar o plano para o seu primeiro parque.

O NLand Surf Park, em Austin, no Texas, chamou o New York Times recentemente para uma visita, indicando que eles estão quase prontos para abrir para o público, depois de alguns atrasos devido a requisitos locais para piscinas.

Parece que as cerimônias de inauguração de abertura de piscinas Wavegarden, serão uma ocorrência semanal num futuro próximo. Para a indústria multi-bilionária de surf isso significa mais surfistas. Para os surfistas cansados ​​da Mãe natureza inconstante nos oceanos, isso significa mais sessões de surf. Para aqueles empenhados em aprender manobras, elas oferecem uma esperança de melhoria. Mas o mais importante será para as almas sem litoral, que terão a chance de se tornarem surfistas.

"É preciso um longo tempo para se tornar um surfista", disse Fernando Aguerre, presidente da ISA International Surfing Association, para o New York Times. "Se você está no oceano por uma hora e pegar seis, sete ondas, você tem muita sorte. Aprender a surfar é como aprender a tocar uma guitarra quando você só pode dedilhar uma vez a cada 30 segundos. "Para o seu entretenimento, nós compilamos uma coleção de clipes de parques funcionando e em fase de planejamento:


Filme conceitual mostrando as melhores piscinas de ondas do mundo

Galerias | Mais Galerias