#surf #atletas #cbsurf 

Parasurfistas comemoram Dia dos Pais em Domingo decisivo

Serão definidos os representantes brasileiros para o mundial de Parasurf no CBSurf Parasurf Cabedelo 2024. que está acontecendo em Intermares, Paraíba.

12/Ago/2024 - Alexandre Gondim

O CBSurf Parasurf Cabedelo 2024 chega ao seu dia decisivo,11/08, que irá apontar o campeão brasileiro e selecionar o time que representará o Brasil na 9ª edição do ISA World Para Surfing Championship (WPSC), em Huntington Beach, Califórnia, de 3 a 9 de novembro de 2024.

Chegar num domingo de Dia dos Pais decidindo uma vaga para representar o Brasil num campeonato mundial é uma felicidade. Imagine se nessa disputa estiver seu filho. É essa emoção que vai sentir o pernambucano Roberto Pino que enfrenta Otávio Pino pela concorrida vaga para o mundial.

“Eu sempre quis ser pai. Estou realizado em participar de mais uma seletiva para o mundial e agora competindo junto com meu filho Otávio não tem coisa melhor” confessou o bicampeão mundial ao lado do filho que disse não ter nada melhor do que está com a família em Cabedelo.

Quem esteve conhecendo a megaestrutura montada na praia de Intermares pela Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Federação Paraibana de Surf foi o secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado da Paraíba, Lindolfo Pires que destacou “diversos estados do Brasil estão tendo a oportunidade de vim competir aqui na Paraíba, portanto, hoje Cabedelo é a capital do Parasurf brasileiro. Vim parabenizar a Federação Paraibana de Surf e a Confederação pelo que elas vêm fazendo pelo surfe da Paraíba e do Brasil.

Neste sábado de sol, o terral deixou o mar liso e as ondas aumentando a partir da entrada do vento sudeste ao logo do dia. A surfista carioca Monique Oliveira, da categoria Prone 2, está com a maior soma das duas melhores médias, ela está pontuando 13 pts. Essa categoria é para surfista que surfa a onda em uma posição de bruços que requer assistência na água, remando em uma onda e voltando para a prancha com segurança. No parasurf os atletas se apresentam em mais de uma bateria e só no fim do evento que é dado o resultado final. Com isso a ansiedade cresce junto com a emoção.

Acompanhe ao vivo no canal CBSurfPLAY e no site cbsurf.org.br