#aéreos #manobras #surf 
Ipojuca - Pernambuco - Brasil

Pandemic Swell | Vídeo com melhores momentos durante a quarentena em Pernambuco

Marcel Filho – Surfcrew Imagens

O Marcel Filho registrou com exclusividade para o Surfguru os melhores momentos durante a pandemia nas praias de Maracaípe e Porto de Galinhas, em Pernambuco, e compartilhou com a gente. Dá uma olhada no vídeo que ele preparou!

Com ou sem pandemia, as ondas não pararam e renderam bons swells em todo o litoral brasileiro. Confira o show de aéreos, manobras e rasgadas no vídeo a seguir, e também o depoimento de Marcel Filho, que registrou todos esses momentos e ainda editou o vídeo.

“Quando a pandemia começou, ninguém imaginava como seria. Mas felizmente o inverno reservou altas ondas para os surfistas de todo o Brasil e aqui não poderia ter sido diferente. Tivemos vários swells com altas ondas no balneário de Porto de Galinhas, Pernambuco, especialmente em Maracaípe e nos fundos de pedra que temos aqui, a 'Indonésia brasileira'. O diferencial desse inverno, infelizmente, foi o terror da pandemia, que nos obrigou a surfar nos horários impostos pelo governo de Pernambuco e pela prefeitura de Ipojuca.

Quando a praia foi liberada para as práticas esportivas, tive a sorte de acompanhar por três meses todos os atletas daqui que competem no Circuito Mundial WQS, Brasileiro e Estadual, tais como: Luel Felipe , Alan Donato , Gabriel Farias , Ivan Silva , Monik Santos (todos competidores do Circuito Mundial WQS), Atalanta Batista (3 vezes campeã do Circuito Sul-americano de Longboard), Ernesto Nunes  (que chegou de mais uma temporada da Indonésia), Maurício Bandeira (antigo WQS e uma grande referência no surf pernambucano), Tiago Silva (atual bicampeão do Circuito Pernambucano), Douglas Silva, Messias Santos, Junior Lagosta, e os irmãos Reginaldo Nascimento e Romualdo Nascimento (longboarders).

Essas sessões de surf foram filmadas na raça, quase todos os dias do inverno, embaixo de sol e muitas chuvas, mesmo aos olhos dos guardas preconceituosos com os surfistas em geral, querendo tomar suas pranchas, proibindo a prática esportiva e por vezes também impedindo os surfistas profissionais de treinarem para manter o ritmo das competições.

Espero que todos gostem, curtam e compartilhem com seus brothers essa produção exclusiva para o Surfguru!”

Se quiser conhecer melhor o trabalho do Marcel Filho clique aqui.

Mahalo!

Galerias | Mais Galerias