#ondas grandes #big surf #surf 
Jaguaruna - Santa Catarina - Brasil

Pacelli surfa a maior onda na Laje da Jagua

Thiago Jacaré

O big rider Jorge Pacelli, com auxílio de João Capilé dropa onda gigante na Laje da Jagua, que pode ser considerada a maior onda surfada até hoje no Brasil

Dupla de peso do tow in nacional, João Capilé e Jorge Pacelli, mais uma vez foram destaques em sessões cascudas nas ondas da América do Sul. Extremamente entrosados, os big riders seguem pelos principais picos da região em busca de morras cada vez maiores.

Além de surfista, Pacelli fabrica algumas das melhores pranchas de tow in do Brasil. As Pacellis Models são testadas por vários big riders em picos como Peru, Hawaii e Chile.

Parceiros há um bom tempo, Pacelli e Capilé vivem atrás de grandes swells pelo mundo, mas ambos têm como foco principal explorar as maiores ondas do continente sul-americano. Recentemente, os caras encararam duas grandes ondulações.

No Brasil, droparam morras assustadoras na Laje da Jagua (SC) e Capilé rebocou Pacelli em uma onda gigante, que pode ser considerada a maior onda surfada até hoje no país.

Poucos dias depois, a dupla desembarcou no Peru, onde foi recepcionada pelo peruano Luisfer de La Torre. Em Pico Alto, colocaram para baixo no maior swell do ano.

“Pico Alto e Laje da Jagua estão entre as melhores ondas que já surfei. Pico alto é uma montanha cheia e interminável. A Laje da Jagua é sinistra”, comenta Capilé.

Atualmente, a dupla encontra-se em São Paulo, cidade onde reside, e espera a chegada de novas bombas para entrar em ação.

Galerias | Mais Galerias