Fortaleza - Ceará - Brasil

P5 Kite Open abre temporada de 2018

Célio Beleza

A belíssima Praia do Futuro recebeu no point do P5 Beach Club, o P5 Kite Open, evento de abertura do Circuito Cearense de 2018 e que contou com os melhores atletas de Kitewave do estado.

Texto por Célio Beleza. Crédito imagens Samir Farah - Câmera Adrena e Sérgio Bordovsck

Considerada a praia com a mais constante condição de vento e onda do estado, sempre aliando o vento intenso característico desse período à sua gente hospitaleira, fez com que os principais riders da modalidade em atuação dessem um show! 

Nas eliminatórias, que aconteceram na sexta feira, tivemos ventos fortes e ótimas ondas, fazendo com que os atletas usassem de todo o seu arsenal de equipamentos. Já no sábado o vento diminuiu a pressão e com as ondas pesadas deixou as fases finais mais emocionantes e disputadas.

A etapa contou com excelente Staff técnico formado pela nova gestão da AKC - Associação de Kitesurf do Ceará) e liderados pelo novo Presidente Fred Jean, deixando as baterias mais equilibradas e justas.

Na principal categoria, a Wave Profissional, o constante Matheus Silva venceu, deixando Célio Beleza, atleta local e que vem com força total para tentar mais um título da temporada em segundo e Thiago Martins e Bruno Lima empatados em terceiros, que também acertaram boas batidas na junção, deixando a disputa muito mais acirrada. 

Gustavo Foerster estava em um dia inspirado faturou o primeiro lugar na Wave Old School. Em segundo ficou Marcos Santos, em terceiro Fernando Nunes e em quarto Renato Rosário.

Na Wave Amador, Juliano Rodrigues mandou muito bem e confirmou o favoritismo para a prova, garantindo o título de campeão. Completaram o pódio o velejador local da Praia do Futuro Patrick Sousa em segundo, Djaci Morais em terceiro e Vitor Moura em quarto.

Grandes atletas completaram o brilho da competição, como: Ygon Maia, Marquinhos de Pernambuco, Thiago Accioly e Sandro Bessa, que apresentaram um backside forte e competitivo. Jamil Farah e Leonardo de Canoa, também mostraram boas batidas no crítico e que viram com tudo esse ano. Com certeza o mais importante é reunir toda essa galera numa grande festa em prol do kitesurf cearense.

Galerias | Mais Galerias