#profissional #mundial #wct #competições #surf 
França

Os top 34 invadiram a terra da baguette e do queijo para o Quiksilver Pro

ASP/ Gabriel Gomes

A bela praia de Hossegor / Seignosse se prepara para ser destroçada pelos Top 34 do mundo, pois a campanha do título mundial os trazem para a Europa, para o Quiksilver Pro França 2011

Com apenas quatro eventos faltando para acabar a temporada de 2011 e uma corrida muito apertada pelo Título Mundial, todos terão de ir buscar os pontos cruciais em oferta na classificação. O floridiano Kelly Slater e o australiano Owen Wright, que surfaram três finais consecutivas um contra o outro nos últimos três eventos do World Tour, também serão forças para serem observadas quando se trata de grandes tubos na França.

Como todos os anos, o evento também irá sediar a Final Mundial do King of the Groms da Quiksilver, reunindo 18 dos melhores surfistas sub 16 do Mundo, nas mesmas condições dos seus heróis do Circuito Mundial. Depois de Gabriel Medina, que agora é um surfista em tempo integral no World Tour, e do australiano Matt Banting no ano passado, um novo Rei dos Groms será coroado na França!

O australiano Mick Fanning, que venceu duas consecutivas edições do Quiksilver Pro França, em 2009 e 2010, irá liderar o ataque do evento e será o favorito da torcida na França. Atualmente com sétimo na classificação do ASP World Title, Fanning procurará avançar através dos rounds e adicionar outra grande performance na França.

Respectivamente, 9 e 10 no Ranking do World Tour, o francês Jeremy Flores e o polinésio Michel Bourez são os dois mais aguardados surfistas aqui, e terão a vantagem de ter a atenção plena da multidão. O português Tiago Pires, sentado na posição 17 do ranking será o terceiro representante europeu nesta edição do Quiksilver Pro França e, definitivamente, estará à procura de um grande resultado para manter suas chances de requalificação para a temporada de 2012.

O 2011 ASP Quiksilver Pro França está programada do dia 4 ao dia 13 de outubro de 2011. Para mais informações, e todos os resultados futuros, fotos, destaques em vídeo, comunicados de imprensa e webcast ao vivo vá na página: 
 da asp world tour

Galerias | Mais Galerias