#anos 70 #surf 
Brasil

Os Desafios de Surfar nos anos 70

Lucas Paganucci | Cultura Surf Podcast

A história do Surfe sobre a visão de quem vivenciou o início do esporte

Talvez você já tenha surfado sem leash, ou tenha visto o desafio que é explorar uma onda desconhecida, de difícil acesso. Mas talvez você nunca teve que fazer sua própria parafina, ou seu próprio leash. Esses e outros desafios, foram enfrentados pela galera que habitou os mares quando o surf ainda era uma prática discriminada e de poucos recursos disponíveis.

Quando paramos para pensar o desafio que era surfar nos anos 70, percebemos o quão determinada eram essa galera.  Sem loja de equipamentos para a prática, os pioneiros tinham que, muitas vezes, fazer seu próprio equipamento, arrumar um jeito de concertar a prancha e observar atentamente o céu por horas para pressupor as condições do dia seguinte.

O que ainda é mais interessante nessa galera, é a visão que eles têm sobre o surfe. Após muitos anos de experiência, se ganha uma sabedoria incrível que podemos absorver para nossas futuras experiências!

O Cultura Surf Podcast é um movimento que tem contribuído para disseminar a cultura surfe pelo pais, através de conversas com pessoas que vivem esse estilo de vida. No último episódio, duas lendas do surfe capixaba participaram do podcast e contaram as experiências que tiveram para conseguir surfar independente das condições.

Clique aqui para Acessar ao Episódio no Youtube

Clique aqui para Acessar ao Episódio no Spotify

Galerias | Mais Galerias