#ondas perfeitas #session #surf #fenômenos naturais 
Nova Zelândia

Orcas surfistas da Nova Zelândia

sfgate.com

Você provavelmente já ouviu falar de golfinhos surfistas, ou até de focas surfistas, mas orcas surfistas são uma novidade.

Surfistas partilham ocasionalmente ondas com focas e golfinhos. Em casos raros, você pode até perder uma onda porque um golfinho rabeirou você. Em Sandy Bay, na Nova Zelândia, o fotógrafo Michael Cunningham estava pegando onda de bodysurf (jacaré) quando viu uma grande quilha com mais de um metro de altura vindo em direção a ele e outros surfistas.

"Eu não tenho nada para me sentar e com a maior parte do meu corpo sob a água, me pareceu um pouco assustador", disse Cunningham. A barbatana era de uma baleia orca. Cunningham voltou para a terra, quando ele percebeu que orcas estavam pegando ondas por trás dele.

"Eles sabiam o que estavam fazendo e eu sai antes de me meter em problemas", disse Cunningham. "Elas aparentemente já tinham feito isso antes."

Combinando os seus esforços fotográficos com os de Tim Rainger, as lentes de suas câmeras captaram os momentos das fotos ao lado.

Galerias | Mais Galerias