#competições #master #surf 
Ceará - Brasil

Órbita Blue Surf Master 2017

George Noronha

Lúcio Costa vence a Legend e os masters Fábio Silva e Cardoso Jr. faturam duas categorias cada um.

Rolou neste fim de semana na Praia do Futuro o Órbita Blue Surf Master, 1ª Etapa do Circuito Selvagem Clássicos do Surf, a Tríplice Coroa Master do Surf Cearense.

Com mais de 60 inscritos o evento reuniu alguns dos principais protagonistas do surf alencarino nas décadas de 1970 e 1980 em disputas eletrizantes divididos em 6 categorias, mais as categorias Open e Sup Wave.

Na principal categoria do evento, a Legend, para atletas acima de 50 anos, Lúcio Costa mostrou que está em grande forma e largou na frente na disputa do troféu da Tríplice Coroa Master do Surf Cearense vencendo a categoria, com Salu na segunda colocação e Odalto Castro em terceiro. 

Mas, eles não foram os únicos veteranos que se fizeram presentes no evento. Cardoso Jr., que faturou a Kahuna e a Grand Kahuna e o eterno ídolo do surf cearense, Fábio Silva, faturou a Master e a Grand Master.

Na Sênior o grande campeão foi Alex Roque, com Phelipe Maia na segunda colocação.

Para Marcelo Bibita, terceiro colocado na Grand Kahuna, o evento foi um sucesso e é muito importante para a perpetuação da memória e da história do surf cearense:

“Estou muito feliz com meu resultado, pois, há muito tempo venho me dedicando quase que exclusivamente a competições de pranchão e encarar essa turma nas pranchinhas foi um grande desafio, afinal de contas, um terceiro lugar em meio a um pódio com Cardoso Jr., Lúcio Costa e Odalto Castro não é pra qualquer um”, declarou Bibita.

Na Open o grande campeão foi o veterano da Praia da Leste-Oeste, Cleison Sardinha, que teve de surfar muito para superar os não menos talentosos Phelipe Maia, Lucas Alex e José Wilson, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Na SUP Wave melhor para Ygon Maia, com Emílio Tavares em segundo, Heyner Fortunato em terceiro e Delano Pinheiro na quarta colocação.

Cerimônia de Premiação

A Cerimônia de premiação será realizada na próxima quinta-feira (12), a partir das 20h, no Reggae Clube, na Praia de Iracema, onde todos os finalistas receberão seus kits de premiação e troféus.

RESULTADOS

Legends

1º Lúcio Costa

2º Salu

3º Odalto Castro

 

Grand Kahuna

1º Cardoso Jr.

2º Lúcio Costa

3º Marcelo Bibita

4º Odalto Castro

 

Kahuna

1º Cardoso Jr.

2º Carlos Silva

3º Valter Araújo

4º Jorge Gringo

 

Grand Master

1º Fábio Silva

2º Cleison Sardinha

3º Uchoa Ribeiro

4º César Tavares

 

Master

1º Fábio Silva

2º Cleison Sardinha

3º Luiz Castelo

4º José da Silva

 

Sênior

1º Alex Roque

2º Phelipe Maia

3º Marconi Costa

4º Greg Rizzato

 

SUP Wave

1º Ygon Maia

2º Emílio Tavares

3º Heyner Fortunato

4º Delano Pinheiro

 

Open

1º Cleison Sardinha

2º Phelipe Maia

3º Lucas Alex

4º José Wilson

 

O Órbita Blues Surf Masters, 1ª Etapa do Circuito Selvagem Clássicos do Surf, foi Apresentado por Catuaba Selvagem e contou com o Patrocínio de Catuaba Selvagem, Maresia, Pranchas Free Session e Reggae Clube. Apoio: Barraca Órbita Blue, Sem Sérebro Surf Clube, Konibaa, Amazon Açaí, Vinho Cantina da Serra, Syn Space Ice e Prefeitura de Fortaleza. Colaboração: PF Surf School, Blog Manobra Radical/Diário do Nordeste, San Eventos e AASCE. Realização: R. Fun Eventos, Liga Cearense de Surf e AASCE.

Por George Noronha

W. Noronha Comunicação Ltda. 

 

 

Galerias | Mais Galerias