#competições #master #surf 
Ceará - Brasil

Órbita Blue Surf Master 2017

George Noronha

Tudo pronto para o início do Circuito Selvagem Clássicos do Surf a Tríplice Coroa de Surf Master Cearense.

Neste fim de semana, dias 7 e 8/10, os veteranos do surf cearense têm um encontro marcado no Órbita Blue Surf Masters, a primeira das três etapas do Circuito Selvagem Clássicos do Surf. O evento será a primeira etapa da Tríplice Coroa de Surf Master Cearense e acontecerá em frente a Barraca Órbita Blue, na Praia do Futuro.

O evento é mais uma realização da Liga Cearense de Surf e tem como objetivo prestar homenagem aos pioneiros, legends e a todos que construíram as bases do surf cearense. A iniciativa é do presidente da Liga, Romero Jucah, e também visa valorizar todos os eternos jovens surfistas que continuam na água, sejam eles competidores ou freesurfers:

“Nossa intenção é valorizar a história, a memória e a prática do surf como forma de perpetuar as conquistas e as lutas enfrentadas pelas primeiras gerações do surf cearense, declarou Romero”.

Um bom exemplo disso foi a festa de Lançamento do Circuito Clássicos do Surf, o Legends Surf Day, que rolou dia 14/09, no Reggae Clube, onde foram homenageados todos os protagonistas do surf cearense que fizeram parte da história desse esporte nas décadas de 1970 e 1980, muitos dos quais compareceram pessoalmente para receber o Diploma de Honra ao Mérito, confeccionado especialmente para a ocasião. 

Mas, o reconhecimento aos másters da história não ficou por aí. O próprio cartaz da competição representa uma forma de lembrar aos mais novos os grandes feitos dos cearenses do período citado ao reproduzir a capa da revista americana Surfing que estampou uma bomba surfada por Odalto Castro em Pipeline, Havaí, no ano de 1985. Durante mais de três décadas essa foi a única capa com foto de um brasileiro desse importante impresso para a história do surf mundial.

O evento promete reunir a nata do surf cearense em uma competição que visa resgatar a vibração e a energia dos antigos campeonatos de surf, além de promover um reencontro dessa geração. 

Categorias

Legend, Grand Kahuna, Kahuna, Grand Master, Master, Sênior, Sup Wave e Open.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na PF Surf School e na loja Surfbeat Praça do Ferreira, no valor de R$ 100,00 (cem reais) por categoria. 

Todos que confirmarem sua inscrição ganharão um Super Kit com 1 camisa oficial do evento, 1 garrafa de vinho Cantina da Serra, 1 energético Red Hot e 1 Syn Ice.

MAS ATENÇÃO! AS VAGAS SÃO LIMITADAS.

Premiação

03 pranchas Free Session..02 blocos ..38 troféus...38 Kits de surf Wear ..ainda premiaremos os finalistas com caixas de Vinho Cantina da Serra ..Syn Ice e Amazon polpas

A premiação do Órbita Blue Surf Masters Selvagem Clássicos do Surf será composta por 03 Pranchas Free Session, 02 Blocos, 38 Troféus, 38 Kits com peças das marcas Maresia, Sem Serébro e Mente Fria, Vinho Cantina da Serra, Syn Ice, Amazon Polpas e Energético Red Hot que serão distribuídos entre os finalistas.

Maiores informações através do Whatsapp: (85) 9.8959.9671

O Órbita Blues Surf Masters, 1ª Etapa do Circuito Selvagem Clássicos do Surf é Apresentado por Catuaba Selvagem e conta com o Patrocínio de Catuaba Selvagem, Maresia, Pranchas Free Session e Reggae Clube. Apoio: Barraca Órbita Blue, Sem Sérebro Surf Clube, Konibaa, Amazon Açaí, Vinho Cantina da Serra, Syn Space Ice e Prefeitura de Fortaleza. Colaboração: PF Surf School, Blog Manobra Radical/Diário do Nordeste, San Eventos e AASCE. Realização: R Fun Eventos, Liga Cearense de Surf e AASCE.

 

 

Galerias | Mais Galerias