#clima 
Brasil

ONU disponibiliza Curso Sobre Mudanças Climáticas Online e Gratuito

Hypeness / UN CC:e-Learn

A ONU (Organização das Nações Unidas) lançou um curso online para pessoas que desejam entender mais sobre as mudanças climáticas. E tá disponível em português.

O “Curso online introdutório sobre mudança climática” é composto por seis módulos. As aulas incluem assuntos que vão desde uma introdução à ciência da mudança climática até informações sobre o marco internacional legal de políticas para enfrentamento do aquecimento global, incluindo dados relacionados ao planejamento para estas mudanças.

Cada módulo é composto por uma aula interativa e um teste. Ao final do curso, os participantes que passarem em todas as avaliações com aproveitamento mínimo de 70% receberão um certificado de conclusão. As lições levam em média de 2 a 3 horas para serem concluídas.

Contexto

O ex-secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, chamou a mudança climática de “desafio definidor de nosso tempo”, e os impactos dessa mudança já se fazem sentir em muitos países. Ao mesmo tempo, ainda é muito difícil para muitas pessoas que não trabalham diretamente com o tema compreender os conceitos básicos da mudança climática. Por exemplo, que gases estão realmente contribuindo para o efeito estufa? Qual a mudança de temperatura projetada para este século? Como funciona o processo internacional de negociação sobre mudança climática? Que opções de adaptação e mitigação estão disponíveis e como selecionar as mais adequadas? De onde vem o financiamento?

Este curso online gratuito foi projetado para oferecer respostas a essas e a outras perguntas básicas sobre mudança climática. Os módulos do curso foram desenvolvidos e revisados por pares por meio da UN CC:Learn, uma parceria de mais de 30 organizações multilaterais que apoia os Estados membros na elaboração e na implementação de aprendizagem sustentável e orientada para resultados para enfrentar a mudança climática (www.uncclearn.org). A tradução do curso para o português foi realizada pela UNESCO Brasil.

A UN CC: Learn é uma iniciativa conjunta de mais de 30 organizações que ajudam os países a criar ações educativas sobre mudanças climáticas. Sua plataforma online reúne mais de 20 cursos relacionados ao assunto, mas este é o primeiro a ser traduzido para o português, graças à UNESCO Brasil.

Clique aqui para ver mais detalhes sobre o curso ou faça sua inscrição neste link.

Galerias | Mais Galerias