#organização #stand up paddle #surf 
Oahu Costa Norte - Hawaii - Estados Unidos

ONG Havaiana Quer Regular o Uso do SUP

surfportugal.pt

A ideia é que existam períodos do dia em que os praticantes de Stand Up Paddle não possam entrar na água na zona que vai de Ala Moana até Kewalo Basin.

Depois da notícia da proibição de pranchas de bodyboard nas praias de Nova Iorque, surge agora a intenção da Safe Surf Hawaii, um grupo dedicado à segurança e partilha das zonas de surf no Havai, de regular a presença de SUPs nos picos.

A projeto piloto proposto pela Safe Surf Hawaii quer retirar os SUPs da água às quarta-feiras, sexta-feiras e domingos, num período entre as 15h e 21h. Segundo esta organização, tudo se deve a questões de segurança. "As zonas de surf do Havai e as ondas que elas produzem devem ser partilhadas em segurança e de forma justa", pode ler-se no site da Safe Surf Hawaii, onde também é assegurado que a legislação servirá para "proteger e preservar as ondas para todos".

A Safe Surf Hawaii, grupo que é constituído por surfistas, bodyboarders e bodysurfers, pede assim a opinião de todos os waveriders locais de modo a encontrar uma legislação do agrado de todos. Na quarta-feira irá mesmo realizar-se um encontro para debater o tema, que decorrerá na Thomas Jefferson Elementary School, em Honolulu.

Para os surfistas que não conseguirem marcar presença foi criado um inquérito online para participarem, que pode ser acessado no site da Safe Surf Hawaii. A organização deixou ainda um vídeo daquilo que considera ser um comportamento perigoso de um surfista com SUP durante uma sessão em Ehukai com crowd considerável:

Galerias | Mais Galerias