#passagem #viagens #fenômenos naturais 
França

Ondas traiçoeiras atingem um navio no mediterrâneo com tempo bom

Uma parede repentina de água atingiu um navio de cruzeiro no mar Mediterrâneo, ao largo da costa Sudeste da Espanha, matando duas pessoas, ferindo 14 e causando graves danos à embarcação.

Os proprietários da Louis Cruise Lines, disseram que a embarcação Louís Majesty foi atingida por três ondas "anormalmente grandes", cada uma com mais de 10 metros de altura, batendo com céu claro e sem aviso prévio. "Ouvimos um barulho, e era a onda que nos atingiu", disse um passageiro da França. O Louís Majesty não foi atingido por uma tempestade repentina ou quaisquer outros perigos esperados da viagem marítima. Pelo contrário, ela foi vítima de ondas traiçoeiras.

Cinco janelas em áreas públicas foram esmagadas, e dois passageiros, um alemão e um italiano, foram mortos, disseram. Catorze outros foram tratados por ferimentos leves, Maratheftis disse.

O navio, a Louis Majesty, navegava sob bandeira maltesa e viajava de Barcelona, na Espanha, para Génova, na Itália, informou o Ministério Público grego da Marinha Mercante.

O navio tinha 1.350 passageiros e 580 tripulantes a bordo, informou o ministério. Após ser atingido, o navio de cruzeiro se dirigiu para o porto de Barcelona.

Galerias | Mais Galerias