#mundial 

Ondas perfeitas marcam o penúltimo dia de competição do Mr. Price Pro Ballito

ASP International

O ASP Prime Mr Price Pro Ballito está para entrar na história, já que Surfers Beach, mais uma vez acordou com ondas impecáveis de 2 metros, onde os atletas surfaram alguma das melhores ondas nunca surfadas antes.

Dois rounds de 12 (não-eliminação e eliminação) foram concluídos. Os vencedores do Round de não-eliminação avançaram direto para as quartas de final, enquanto os oito surfistas restantes lutaram pelas quatro vagas restantes na competição.

Jordy Smith (Durban) mostrou exatamente por isso que ele é um candidato ao título mundial. Tirando a poeira da sua “arma”, uma antiga 6'4 (prancha de ondas grandes) que seu pai trouxe para ele no dia anterior, Smith surfou duas das mais pesadas ondas do dia, avançando para as quartas de final em primeiro lugar.

Smith ganhou a maior nota de onda individual do dia, um 9,80 (de dez) para avançar em primeiro lugar à frente de Kieren Perrow (AUS) e Shaun Joubert (RSA).

John John Florence (HAW) marcou a maior pontuação total do dia com um 18,43 (de 20,00 ) ganhando o seu lugar nas quartas de final.

Ao cair de uma onda gigante, desaparecendo por alguns segundos, Florence reapareceu e ganhou um 9,50 (de dez), tendo a vitória sobre Kai Otton (AUS) e Jano Belo (BRA).

Patrick Gudauskas (EUA) parecia perfeitamente em sintonia com sua prancha,tendo um desempenho irrepreensível contra o australiano Kieren Perrow.

Gudauskas conseguiu superar o 9.27 de Perrow, ao conseguir um 9.40. Ele avança para as quartas de final onde enfrentará o brasileiro Junior Faria.

Junior Faria (BRA) se encontrou em uma das condições mais difíceis da manhã, mas conseguiu um 9,33, para avançar para as quartas de final à frente de Gudauskas e Jesse Mendes (BRA).

Heath Joske (AUS) completou a bateria dos sonhos, surfando uma das ondas de destaque do dia avançando com um quase perfeito 9,23 à frente de Wilson (AUS) e BlakeThornton (AUS).

O australiano Julian Wilson mal podia conter a emoção quando ele colocou os olhos sobre o mar nesta manhã.

Avançando também para as quartas de final foram: Jesse Mendes que avançou à frente de Shaun Joubert (AUS) e Blake Thornton (AUS), que derrubou Kai Otton (AUS). Wilson surfou a bateria de eliminação derrotando Jano Belo (BRA) por uma vaga nas quartas de final.

Com outro grande dia de surf esperado amanhã, os organizadores estão esperando para coroar o Campeão do Mr Price Pro Balitto 201 ao meio-dia. A ação terá início às 8h, e terá a exibição de lendas do surf como o Sul-Africano Shaun Tomson, Gavin Rudolph, Jonathan Paarman e outros, antes da final. A chamada será feita em 07h30.

Galerias | Mais Galerias