Landes - Aquitânia - França

Ondas pequenas adiam as finais em Hossegor

Redação Surfguru

Após adiar duas vezes o início das baterias esperando por melhores condições, a organização da WSL resolveu decretar day off nesta segunda-feira devido às ondas inconsistentes em Hossegor, que variavam entre 0,5m a 1m.

Uma nova chamada foi marcada para as 03:00 horas, horário de Brasília, desta terça-feira para a possibilidade de realizar as finais do evento. No entanto, a expectativa a competição seja finalizada somente na quarta-feira, quando a previsão aponta melhores condições.

“Viemos aqui mais cedo e esperávamos uma pequena melhora nesta manhã porque as boias estavam mostrando isso. Esperamos mais uma hora e vimos que havia algumas ondas ok. Mas olhando a previsão do tempo, estamos confiantes de que quarta-feira haverá um potencial para um encerramento muito melhor. Por isso, não vamos realizar nenhuma bateria hoje e voltaremos a avaliar amanhã de manhã. O mais provável, porém, é finalizarmos na quarta-feira”, falou Kieren Perrow, comissário da WSL.

Gabriel Medina. Foto: Poullenot/WSL.

E por causa das más condições, Gabriel Medina, John John Florence e Cia terão que esperar um pouco pela briga ao título da nona parada do Circuito Mundial. Nas semifinais, o havaiano enfrenta o compatriota Keanu Asing e Medina, único dos dez brasileiros ainda na etapa, encara o americano Kolohe Andino.

John John Florence. Foto: Poullenot/WSL.

Caso John John e Gabriel vençam suas respectivas baterias, ambos se enfrentarão na final num duelo que pode ser decisivo na corrida pelo título mundial deste ano. Mas mesmo que o brasileiro seja campeão em Hossegor, Florence continua dono a camisa amarela de líder da temporada na próxima parada do circuito, em Portugal, no dia 18 de outubro.

Já entre as meninas, a etapa francesa já poderá definir a campeã mundial de 2016. Se a australiana Tyler Wright levar a taça da etapa, ela conquistará a temporada deste ano com uma etapa de antecipação. E a única que pode impedir isso é a americana Courtney Conlogue. Mas, para isso, Courtney precisa da vitória em Hossegor.

Assista ao vivo a briga pelo título do Quiksilver Pro e o Roxy Pro France clicando aqui

SEMIFINAIS EM HOSSEGOR:

Masculino

Feminino:

Fonte: SURFAR

Galerias | Mais Galerias