#recordes #fotografia 
Massachusetts - Estados Unidos

Ondas Pastosas

Jonathan Nimerfroh

Fotógrafo captura o momento em que ondas semi-congeladas rolavam para a terra na costa da Nova Inglaterra, num dia recorde de frio.

Estas incríveis imagens foram tiradas pelo surfista e fotógrafo Jonathan Nimerfroh, em Nantucket, Massachusetts. Ele voltou no dia seguinte para ver se o gelo havia derretido, mas toda a água a 300 metros de distância da costa tinha congelado.

Temperaturas despencando quebraram centenas de recordes de inverno em todo o país - fazendo fevereiro um dos meses mais frios da história. Na Nova Inglaterra ficou tão frio que as ondas começaram a congelar.

Estas fotos incríveis apelidadas de "ondas slurpee" foram feitas pelo surfista Jonathan Nimerfroh em Nantucket, Massachusetts. Ele levou sua câmera para fora quando percebeu que o horizonte parecia estranho - e, em seguida, viu que o mar tinha ficado "pastoso" na zona de arrebentação.

As imagens impressionantes foram tiradas quando a neve e a chuva gelada continua a causar o caos em todo o país - com estados de emergência declarados nos estados do Sul dos EUA.

O sr. Nimerfroh, que postou as imagens em sua conta no Instagram nesta quarta-feira, falou ao jornal Mail Online: 'Quando eu fui até a praia eu pude ver que o horizonte parecia estranho. Quando cheguei ao topo nas dunas, vi que cerca de 300 metros do mar, da linha da costa para o oceano, estava começando a congelar.

"A temperatura mais alta naquele dia foi de cerca de -7° celsius. O vento estava uivando de sul a oeste, o que normalmente faz com que as condições agitadas fiquem ruins para o surfe, mas como a superfície do mar estava uma pasta congelada, o vento não tinha chance de deformar as ondas. Eram ondas de pasta perfeitas.

"A maioria das ondas tinha em torno de dois pés (meio metro), com algumas séries maiores com cerca de três pés, ou na altura da cintura. Foi uma grande experiência estar absolutamente congelando, observando estas ondas rolando para a praia, enquanto eu me imaginava surfando elas.

"No dia seguinte eu dirigi para ver se as ondas tinham derretido, mas os mesmos 300 metros para fora da praia haviam congelado na superfície. Não havia ondas. Fui perguntar a todos os pescadores e surfistas se eles já tinham visto uma coisa dessas, todo mundo disse que esta tinha sido a primeira vez."

Traduzido do Daily Mail

Galerias | Mais Galerias