#eventos #competições #bodyboarding #associações #estadual #notícias 
Vila Velha - Espírito Santo - Brasil

Ondas desafiadoras e surpresas nas disputas do Capixaba de Bodyboard 2023

Heriberto Simões

O primeiro dia de disputas do Circuito Estadual de Bodyboard nas ondas da Barra do Jucu em Vila Velha/ES propiciaram condições desafiadoras, aos atletas de diversas categorias.

Nas primeiras disputas, com pouco vento e ondas com boa formação, a categoria Estreante definiu os finalistas em duas semifinais. Numa delas o Bodyboader de Aracruz, Kauã Raich (8 anos), Índio Tupiniquim, confirmou as expectativas e está com o passaporte confirmado para a finalíssima no domingo 13h. Apresentando um bom repertório de manobras, ele parece disposto a levar essa taça para a aldeia. 

No Profissional Masculino, depois de três rounds, o local Tiago Abul avançou para as Quartas de final ao lado de uma tropa que veio de outros estados, como o catarinense Eder Luciano, Thiago Barros do Rio de Janeiro e Manoel Bernardes da BA. Todos souberam escolher as ondas e neste domingo encaram logo pela manhã os melhores ranqueados, como o atual campeão Lucas Nogueira. 

Na categoria Open Masculino, os locais Diego Rodrigues de Vila Velha, atual campeão, e Paulo Galatti, que colocou um 8,75 no somatório e teve a maior média do dia, se juntam aos baianos Rodrigo Santos, de Itacaré, e Manoel Chaves, de Ilhéus, na final no domingo. 

Na Sub 16, uma das surpresas foi à eliminação nas semifinais do atleta Miguel Bedran, da praia de Itaparica, que mesmo com a melhor onda da bateria, um 8,5 de média, não avançou para a final no dia seguinte. Guilherme Montenegro, atual vice-campeão Mundial, confirmou seu favoritismo e vai com tudo para final. 

Na Master Masculino, foram definidos os finalistas: Cristian Rosa, Gleicione Costa e Elwes Vieira, de Vila Velha, e Washington Barreto, da Serra. 

O Desafio das Escolas foi um dos destaques do dia, com uma competição de equipes denominada Tag Team, Que reuniu bodyboarders de diferentes idades e estágios do desenvolvimento técnico. A competição foi bem disputada, com presença ativa dos treinadores e torcida. Já com bastante vento e ondas mais difíceis de serem superadas, todos pontuaram e a soma das três maiores notas garantiu para a cidade de Guarapari a bonita taça que será entregue amanhã na cerimônia de premiação, prevista para às 15h. 

Resultado Final  

1.o ECBB – Escola Capixaba de Bodyboard – núcleo Guarapari – 21 Pontos 

2.o CT Nogueira- 19 pontos 

3.o CT Castelan – 18,75 Pontos  

4.o INC – Instituto Neymara Carvalho – 16 pontos 

5.o ECBB – Escola Capixaba de Bodyboard – núcleo Região 5 – 10,5 pontos 

O segundo dia de competições, o domingo, começa cedo, ás 7h e com previsão de conclusão às 15hs. Seguido de uma cerimônia de premiação ao lado do palanque principal. 

Patrocínadores: @naonda_lifestyle //@anomalyaoficial  

Parceiros Oficiais: Ministério do Esporte - @governodobrasil // Governo do Espírito Santo - @governo_es // Prefeitura de Vila Velha - @prefvilavelha  

Apoiadores: @genesisbodyboardsoficial//@walterconcontabilidade//@fenixsports.bodyboard Realização: @febbees – Federação de Bodyboard do Estado do Espírito Santo

Galerias | Mais Galerias