#recordes #ondas extremas #previsão 
Nova Gales do Sul - Austrália

Onda Registrada na Costa da Austrália Bate Recorde com 17 Metros

David Jeans - Daily Mail

Esta onda de 58 pés agora detém o recorde de maior onda que foi registrada desde que começaram os registros na década de 70

As tempestades que atingiram o estado da Nova Gales do Sul, na Austrália, na semana passada, que levaram o evento Red Bull Cape Fear ao livro dos recordes, também marcou outro recorde - a maior onda já registrada no estado.

Às 4:30 da manhã na segunda-feira uma onda medindo 58 pés (17,6 metros) foi registrada por bóias ao largo da costa do Éden, na parte sul de Nova Gales do Sul. O recorde anterior era de 49 pés gravado em abril de 2015.

As alturas de onda são registradas por bóias Waverider fundeadas ao largo de Coffs Harbour, Crowdy Head, Porto Kembla, Bateman Bay, Sydney e, claro, Eden, onde o novo recorde foi estabelecido.

A costa leste da Austrália ainda está em modo de recuperação após as tempestades golperem a área causando danos pesados na costa, especialmente nas praias ao norte de Sydney, onde muitas casas à beira-mar foram danificadas.

O evento Red Bull Cape Fear rolou na boca do porto de Sydney, e o adolescente Russell Bierke foi o vitorioso nas ondas sólidas.

Fonte: Daily Mail

Galerias | Mais Galerias