#tubarões #animais #avistamentos 
Nova Gales do Sul - Austrália

Onda de Avistamentos de Tubarões Alarma a Austrália

Redação Surfguru

Mais de 60 tubarões foram avistados perto de praias populares da costa de Nova Gales do Sul nos últimos dois dias.

Os banhistas foram mantidos fora da água em Jervis Bay depois que mais de 30 tubarões foram avistados em águas rasas, acredita-se que se tratam de tubarões-cobre (Carcharhinus brachyurus). Os tubarões de Jervis Bay são parte dos mais de 60 tubarões que foram vistos perto de praias populares de Nova Gales do Sul. Os tubarões foram estimados entre 2,5 e 3,5 metros de comprimento, conforme foi relatado pelo The Guardian.

Ontem na praia de Porto Kembala, um surfista relatou um avistamento de tubarão para a Patrulha Aérea australiana. A patrulha despachou um helicóptero que relatou ter visto um tubarão-martelo perto da praia. Pouco tempo depois eles também descobriram mais cinco tubarões por perto.

O IB Times relatou que mais de cinco tubarões-martelo foram vistos em Warilla, enquanto que a praia de Windang foi fechada depois que foram vistos alguns tubarões perto da costa. A Austrália está vivendo um aumento da atividade de tubarões, especialmente ao longo da costa norte de Nova Gales do Sul, onde ocorreram vários ataques. Em 2015, 13 ataques foram registrados na Austrália, o que é mais que o dobro do número de 2014 e 2013 juntos.

Na costa norte de Nova Gales do Sul está sendo testada e implementada boias 'inteligentes' para capturar tubarões que são então marcados com transmissores. Os transmissores enviam informações para estações de monitoramento de tubarões nas proximidades. Quando um tubarão está na proximidade de uma praia, uma equipe é enviada para afastá-lo.

Galerias | Mais Galerias