#alimentação #saúde 

Oito Superalimentos para Ajudar a Melhorar o Seu Surf

Jon Brown - Extreme Athletics

Há uma frase que praticamente todos nós já ouvimos falar: você é o que você come. Aqui está uma seleção de alimentos que, se ingeridos regularmente, irão contribuir para melhorar o seu desempenho no surf.

Quando eu ouvi o termo "superalimentos", minha mente evoca pensamentos de Popeye comendo sua lata de espinafre e ganhar super-força instantaneamente. E espinafre é considerado um superalimento, mas não vai dar exatamente a força instantânea para espancar o cara mau. O que o espinafre e os outros superalimentos podem fazer é ajudá-lo a ser mais saudável, se sentir melhor, e aumentar a sua ingestão diária.

Lori Taylor, autora de "The Produce Mom" descreve superalimentos como "Os alimentos que são nutrientes densos ... que são ricos em fitoquímicos e têm muito poucas propriedades negativas." Basicamente, estas são as Popeyes do mundo dos alimentos embalando um grande soco em um pequeno pacote. Então, eu coloquei uma lista dos oito principais superalimentos para você experimentar. Deixe-me saber como você gosta deles e se o seu surf teve uma boa melhora.

1. Maçãs - uma maçã por dia é talvez uma das mais deliciosas receitas de todos os tempos. As maçãs são uma poderosa fonte de antioxidantes, incluindo polifenóis, flavonóides e vitamina C, bem como uma boa fonte de fibras e potássio. Existem apenas 47 calorias em uma maçã de tamanho médio. Somente a pele de maçã produz duas a seis vezes a atividade antioxidante da carne da maçã por isso é importante comer a pele para obter todos os benefícios de saúde das maçãs.

2. Batata doce - São carregadas com alfa e beta-caroteno, que o corpo converte em vitamina A. Além disso, elas tem vitamina C e B6, potássio, manganês, luteína e zeaxantina. A vitamina A ajuda a manter os seus olhos, ossos e sistema imunológico saudável, enquanto o resto funciona como antioxidantes limpando radicais livres que de outra forma poderiam trazer doenças. O Centro de Ciência no Interesse Público o chamo de um dos vegetais mais nutritivos na terra.

3. Espinafre - Desde que nós conversamos sobre isso antes. O espinafre é uma boa fonte de ácido fólico e vitamina B solúvel em água que ajuda a produzir DNA, que é importante para a criação de novas células. Também é repleta de vitaminas A, C, E e K e fornece fibras, ferro, cálcio, potássio e magnésio. Popeye sabia o que estava fazendo, afinal.

4. Açaí - O Amherst College relatou que o açaí pode aumentar os níveis de energia, ajudam o corpo a manter-se saudável, melhorar a circulação, retardar o processo de envelhecimento e promover a perda de peso. Tudo isso além do que é fornecido pelos antioxidantes, gorduras omega 3, 6 e 9, aminoácidos, proteínas, ferro, fósforo e fitonutrientes na pequena fruta. E esses são apenas alguns dos benefícios e nutrientes.

5. Pólen de Abelha - O pólen de abelha é 40% de proteína na forma de aminoácidos livres, o que significa que o corpo pode utilizá-lo imediatamente, sem ter que quebrar nada. Ele também contém quase todos os nutrientes necessários para seres humanos, que levou alguns especialistas a chamá-lo do alimento mais nutritivos da natureza.

6. Mamão - Contém uma enzima chamada papaína, que decompõe naturalmente proteínas e limpa o sistema digestivo. Comer mamão regularmente vai ajudar a manter uma digestão saudável, além de ser outra boa fonte de ácido fólico.

7. Algas - Isto pode parecer engraçado, mas as algas estão entre as plantas mais nutricionalmente densas do planeta. Elas podem conter até dez vezes mais cálcio do que o leite e oito vezes mais do que a carne. A composição química da alga é tão próxima do plasma sanguíneo humano que talvez a sua maior vantagem é regular e purificar o nosso sistema sanguíneo.

8. Água de Côco - A água de côco é uma das maiores fontes de eletrólitos na natureza. Eletrólitos são sais ionizados em nossas células que transportam energia por todo o corpo. A água de côco é uma alternativa muito melhor para as bebidas esportivas comerciais carregadas de açúcares e corantes artificiais. A estrutura molecular da água de côco é idêntica ao plasma do sangue humano, o que significa que é imediatamente reconhecida pelo organismo e colocada em bom uso. Beber a água de côco é como dar a seu corpo uma transfusão de sangue imediata. Na verdade, esta era uma prática comum durante a Segunda Guerra Mundial no Pacífico, onde ambos os lados do conflito usavam regularmente a água de coco, sugada diretamente do côco, para dar transfusões de emergência para soldados feridos.

 

Galerias | Mais Galerias