#mundial 
Saquarema - Rio de Janeiro - Brasil

Oakley Saquarema Prime é adiado para o sábado

João Carvalho / ASP

Chuva, vento, frio e ondas pequenas na Praia de Itaúna para a continuação do ASP World Prime de Saquarema na sexta-feira

Chuva, frio, vento forte e ondas pequenas para a continuação do Coca-Cola apresenta Oakley Saquarema Prime na sexta-feira. O adiamento foi confirmado na terceira chamada do dia, às 14 horas, pelo diretor de prova Pedro Muller: "Ficou claro que não tem como fazer o campeonato hoje, mar flat, chuva, vento fortissimo de sudoeste agora, sem qualquer condição, infelizmente".

Mas, as previsões são de grandes ondas para o fim de semana em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. "É um swell (ondulação) forte, muito consistente, está marcando 12, 13, até 14 segundos de periodo, ondas de 2-3 metros, séries de 8-10 pés", informou Pedro Muller. "Só o vento forte que pode comprometer um pouco, mas Saquarema é um lugar que aguenta ondulações grandes, então pode ser que tenhamos uma condição razoável de surfe".

O objetivo era pelo menos realizar as cinco baterias que restaram para fechar a segunda fase da competição. Com o adiamento, o confronto do brasileiro Miguel Pupo com os australianos Adam Robertson, Tom Whitaker e Shaun Cansdell, ficou para as 7 horas do sábado em Saquarema. A comissão técnica se reúne as 6:30 horas para analisar as condições do mar na Praia de Itaúna.

Vinte surfistas ainda vão disputar classificação para a rodada dos 24 melhores do Oakley Saquarema Prime, quando os duelos passam para o sistema homem a homem. Quatorze garantiram seus nomes na quinta-feira. O japonês Masatoshi Ohno e o australiano Kai Otton passaram na última bateria do dia e são os únicos que ainda não conhecem seus adversários.

A primeira bateria desta terceira fase será entre o taitiano Michel Bourez e Lincoln Taylor, australiano como Yadin Nicol, adversário do brasileiro Simão Romão na segunda, o potiguar Jadson André enfrenta Cory Lopez na terceira, a quarta é outro duelo Brasil x Estados Unidos entre Raoni Monteiro e Nathan Yeomans, na quinta tem Junior Faria com o australiano Julian Wilson e a sétima será disputada por dois brasileiros, Gabriel Medina e Pedro Henrique, que mora em Saquarema.

Galerias | Mais Galerias