Oakley Pro 2013 define campeões Brasileiro e Catarinense em Laguna
Melhores surfistas do Brasil se enfrentam na grande decisão que começa nesta sexta feria (13), no molhes do Mar Grosso
10/Dez/2013 - Fecasurf - Florianópolis - Santa Catarina - BrasilLaguna será o palco a grande decisão dos títulos brasileiro e catarinense de surfe profissional deste ano. O Oakley Pro 2013 é válido pelo Circuito Catarinense de Surf Profissional da Fecasurf, e começa nesta sexta feria (13), a partir das 08:00 horas, reunindo os principais surfistas profissionais do Brasil, na disputa de R$ 30.000,00 de premiação, além de 1.500 pontos para o Ranking Catarinense Pro da Fecasurf e 1.500 pontos para o Ranking da Abrasp.
A previsão das condições do mar para este fim de semana está indicando a que a ondulação de sudeste, vira para leste, e as ondas devem ficar na faixa de um metro com algumas séries maiores.
Na liderança do ranking profissional 2013 da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf está o atleta do norte do estado Tomas Hermes, que vem em busca do seu segundo título do Circuito Catarinense de Surfe Profissional. Na segunda colocação, com apenas 15 pontos de diferença vem o atleta de Florianópolis, Ricardo Wendhausen, correndo atrás do primeiro título na carreira. Também na briga, vem Cauê Wood, outro surfista de Florianópolis, que ocupa a terceira colocação do ranking e pode garantir seu primeiro título.
Brigando pelo título brasileiro vem o pernambucano Halley Batista que busca na Praia da Vila, confirmar sua boa atuação na temporada 2013 do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional da Abrasp, mas, o baiano Franklin Serpa está na segunda colocação, apenas 45 pontos atrás, e pode estragar a festa de Halley.
O Oakley Pro 2013 é apresentado pelo Governo do Estado de Santa Catarina através do Fundesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, tem o patrocínio do Matte Leão, o apoio da Prefeitura Municipal de Laguna, Hotel Atlântico, a Divulgação do Site Waves e Jornal Drop, e a realização da Fecasurf, Abrasp e Associação de Surf de Laguna.
As disputas podem ser acompanhadas ao vivo pelo www.fecasurf.com.br, assim como, através das redes sócias da fecasurf,www.facebook.com/fecasurf2012 e www.twitter.com/fecasurf, é só curtir e conferir.
RANKING DO OAKLEY PRO 2013 - APÓS 2 ETAPAS
01º Tomas Hermes (SC) – 1.980 pontos
02º Ricardo Wendhausen (SC) – 1.965
03º Cauê Wood (SC) – 1.748
04º Tiago Bianchini (SC) - 1.230
05º Yuri Gonçalves (SC) – 1.080
07º Alex Lima (SC) - 1.080
06º Greg Cordeiro (SC) - 1.080
08º Marco Giorgi (SC) - 1.020
09º Jeferson Duarte (SC) - 960
10º André Gonçalves (SC) - 960
RANKING BRASILEIRO DA ABRASP 2013 - APÓS 10 ETAPAS
1º - Halley Batista (PE) 8.940 pontos
2º - Franklin Serpa (BA) 8.895
3º - Jihad Khodr (PR) 8.175
4º - Bruno Galini (BA) 8.145
5º - David do Carmo (SP) 8.055
6º - Flávio Nakagima (SP) 7.358
7º - Robson Santos (RJ) 7.215
8º - Alandreson Martins (BA) 7.170