#estudos #treinamento 
Estados Unidos

O surf é um esporte menos perigoso do que se imaginava, uma pesquisa afirma

inthenews.co.uk

Embora possa parecer que surfar seja um dos esportes que mais possibilitam algum tipo de lesão, pesquisadores concluíram que o surf é menos perigoso que futebol ou basquetebol.

No primeiro estudo de sua espécie, pesquisadores de Brown Medical School e do Rhode Island Hospital calcularam o índice de machucados e contusões em surfistas competidores.

Publicaram seus resultados no Diário Americano de Medicina de Esportes, os pesquisadores argumentam que as pessoas participando em outros esportes são mais passíveis de ter algum tipo de contusão ou machucado significativos (um que envolva um tratamento local ou em um hospital, ou que impeça o surfista de competir).

Os dados foram coletados em 32 competições mundiais profissionais e amadoras, e incluiram contusões, tamanhos de onda e tratamentos.

"Achamos que o surfe competitivo tem um risco relativamente baixo de machucados e contusões `“ 6,6 contusões significativas por 1.000 horas de surfe - comparados com outros esportes para que dados comparativos estão disponíveis," disse o autor principal da pesquisa, o Dr. Andrew Nathanson, um médico do centro de prevenção de contusões e machucados do Rhode Island Hospital.

"No entanto, o risco de ferida mais que dobrou quando o surfe é em ondas grandes ou sobre uma área com um fundo de pedra".

As feridas mais comuns incluíram torsões e tensões, particularmente sob os joelhos, em consequência de "manobras agressivas e aéreos que marcam grandes pontuações em competições.

Links Relacionados:

reportagem original

Galerias | Mais Galerias