#mundial 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

O sonho renasce com a olimpíada do Rio 2016

SurferToday.com

O surfe nunca esteve tão perto dos jogos olímpicos de verão no Rio

O nosso esporte tem feito uma longa e difícil viagem para o reconhecimento olímpico. Às vezes nós estivemos mais perto, às vezes fomos batidos por outros esportes emergentes.

BMX, snowboard e volei de praia já conseguiram chegar aos jogos olímpicos.

Como presidente da ISA, Fernando Aguerre tentou empurrar o Surfe no topo das prioridades do movimento olímpico. Não é uma tarefa fácil e rápida. Requer tempo.

Mas, a hora é agora. O Brasil poderia fazê-lo.

O surfe tem tudo - uma indústria forte e global, um estilo de moda, uma imagem de competição sem drogas, as condições oceânicas em todo o mundo, um crescente número de atletas, um formato de TV amigável e um status profissional muito competitivo.

No ano seguinte, parques de surf irão crescer em todos os cantos e projetos de melhoria de fundos artificiais, como o arrecife de Boscombe irão alertar muitas autoridades locais costeiras para o valor agregado fornecido pelas atividades do surf, windsurf, kitesurf e bodyboard.

Em Portugal, a Meca surf na Europa, uma voz de um dos principais partidos políticos e ex-ministro da fazenda, Ernâni Lopes, destacou a importância do surf e seu crescimento no relatório "Ocean Economics Hypercluster".

O surfe deve impulsionar essas idéias chegar aos Jogos Olímpicos.

É agora ou nunca! Há 190 milhões de brasileiros, esperando por nós.

Galerias | Mais Galerias