O Mundo dos Quadrinhos de Surf na Era da Produção de Alta Qualidade

Surfers Village

Bem distante das histórias "viajadas" de Rick Griffin, a Surf & Comics usa um formato de romance gráfico limpo para contar as histórias

Maxi Gonzalez é um surfista e um roteirista de quadrinhos que tem parceria com os amigos Juan Martinez Alarcon e Carlos Rios para produzir uma série de HQs voltadas para o surf. O primeiro, "The Wave Conjurer" (O Mágico das Ondas) fala de um surfista com a capacidade de produzir ondas por onde passa. Seu segundo trabalho, é um pouco mais obscuro, seguindo o enredo do que acontece com aqueles que deixamos para trás, se morrermos surfando.

Como é que todo este projeto?

Eu previa que era apenas uma questão de tempo para que eu mesclasse essas duas paixões, e compartilhar o meu amor incondicional para o surf e o oceano fazendo o que faço de melhor: escrever quadrinhos. Eu tive a sorte de convencer os artistas incrivelmente talentosas para participar nesta loucura: Juan Martínez Alarcón (cartunista), Juan Alberto Hernández (cartunista) e Carlos Ríos (colorista). Assim, a SURF & Comics nasceu.

Você está fazendo milhões de dólares neste projeto?

Decidimos publicar nossos quadrinhos de graça na internet, em todas as plataformas que estão interessadas ​​em compartilhá-la. Nosso desejo é alcançar os surfistas de todo o mundo que querem ler quadrinhos sobre surf. Para isso, estamos procurando empresas interessadas em se tornar nossos patrocinadores.

Qual é o seu primeiro projeto?

Nossa primeira história em quadrinhos foi o mágico das ondas. Nós a publicamos há duas semanas e foi muito bem recebida pela mídia e pelos leitores. O mágico das ondas é protagonista de uma lenda do surf, em que um surfista idoso diz para um aluno de uma escola de surf, um homem que falava com o mar e que poderia evocar ondas incríveis à vontade. Os que você deixa para trás é o nosso segundo trabalho.

Este não é tão otimista e com boas "vibes" como o mágico das ondas. É uma história sobre um assunto delicado, que vem à mente de todas as pessoas que praticam esportes de aventura. A idéia veio a mim depois de tomar um bom susto quando estava surfando, e pensar o que meus amados iriam pensar se algo de errado acontecesse comigo.

 

 

 

Galerias | Mais Galerias