“P-Pass na Micronésia foi incrível! Perdi a conta dos números de tubo”, fala o surfista de 18 anos. E as melhores imagens dessas viagens estão reunidas na produção “Gathering of Trips”.
No vídeo, o carioca radicado em Floripa apresenta um surf completo encarando vários tipos de condição: aéreos, rasgadas, ondas grandes, limpas e mexidas. Tem de tudo, porém o que predomina são os tubos profundos. “Com certeza as minhas ondas preferidas são as fortes e tubulares, como as primeiras na Indonésia e as últimas na Micronésia. Mas procuro ser o mais completo possível”, conta. E foi lá na Indo, mais precisamente em Desert Point (as primeiras ondas do vídeo), que ele teve a sessão do ano, juntamente com a de P-Pass: “Surfei apenas com alguns amigos no The Grower, e estava clássico!”.
Lucas fugiu do crowd de Pipe indo para P-Pass, onde era o primeiro a entrar na água e o último a sair. Crédito: Henrique Pinguim/Liquid Eye.
Na temporada passada, Lucas se destacou também nas ondas grandes e, em 2014, quer começar a correr atrás de alguns grandes swells. Apesar disso, garante que o foco está nas competições, onde pretende usar tudo que aprendeu para ter um grande ano. “Acho que 2013 foi o ano que mais peguei onda boa! Não tive muitos resultados bons, mas foi meu primeiro ano de QS. Então, aprendi muito e espero usar esse ano!”, diz o surfista.
Ainda bem que os melhores momentos desse 2013 de altas ondas está nessa produção para a gente conferir. Então, dê logo o play para assistir o fino do ano de Lucas Silveira.
O surfista de 18 anos tem a experiência de 7 temporadas no Hawaii.