#wct #competições #profissional #mundial 
Polinésia Francesa

O local Tuamata Puhetini vence as triagens para o mundial do Tahiti

ASP

O surfista local levou o 2010 Air Tahiti Nui VonZipper Trials em sólidas ondas de seis pés em Teahupo'o, superando 64 convidados internacionais, e garantiu uma vaga de convidado para o evento principal que começa dia 23 de agosto

Puhetini parecia imparável na final totalmente Tahitiana contra o colega local, Tamaroa McComb (PFY), ele registrou uma das maiores ondas combinadas do evento, 18,17 de 20 possíveis, para reivindicar a vitória mais importante de sua carreira.

"Eu tive muito tempo para assistir a competição da Billabong Pro como um espectador e assistir Manoa chegar à final (em 2008). Tenho passado quatro horas na água todos os dias. Agora é a minha chance, eu estou pronto ", disse Puhetini.

Ambos Puhetini e McComb irão agora juntar-se ao convidado Manoa Drollet(PFY) no Round 1 do Billabong Pro Tahiti, o evento principal. Todos os três taitianos estão determinados a tirar os melhores surfistas do mundo; o numero 1, Jordy Smith (Afs), o numero 2 Taj Burrow (AUS) e o numero 3 Kelly Slater (E.U.A.).

Drollet, duas vezes campeão das triagens e um ex-finalista do Billabong Pro Tahiti (2008) acredita que McComb e Puhetini estão em perigo, os homens de Teahupo'o serão facilmente capazes de causar um distúrbio grave para os candidatos da ASP Tour ao título.

Os top 45 surfistas do mundo classificados deverão desembarcar no Taiti nos próximos dias para o Billabong Pro Tahiti, que começa 23 de agosto e corre até 03 de setembro.

Apenas quatro dias completos de competição são necessários para coroar um campeão.

Air Tahiti Nui Trials VonZipper Resultado Final

FINAL:

1 - Puhetini Taumata PFY () 18,17

2 - Tamaroa McComb (PFY) 17,27

SEMIFINAIS:

SF 1: Puhetini Taumata PFY () def 16,67. Heiarii Williams (PFY) 10,80 pts

SF 2: Tamaroa McComb PFY () def 12,10. Steve Pierson (PFY) 9,07 pts

Quartas de final:

QF 1: Puhetini Taumata 16,67 (PFY) def. Heremoana Lucian (PFY) 6,67 pts

QF 2: Williams Heiarii PFY () 8,87 def. Kamalei Alexander (HAW) 1.20 pts

QF 3: Steve PFY Pierson () def 16,50. Anthony Walsh (AUS) 13,43 pts

QF 4: Tamaroa McComb PFY () def 13,17. Laurie Towner (PFY) 7.00 pts

Galerias | Mais Galerias