#organização #treinamento 
Brasil

O Instituto Adaptação e Surf

Adaptsurf

Adaptsurf é uma entidade sem fins lucrativos, formada por um grupo de pessoas com os mesmos ideais, cuja missão é promover a inclusão e integração social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo igualdade de oportunidades e acesso ao lazer, esporte e cultura, através do contato direto com a Natureza.

Nossa proposta é desenvolver e divulgar o surf adaptado para pessoas com deficiência, lutar pela preservação da Natureza e por melhorias na acessibilidade das praias.

Acreditamos que o surf pode ser uma excelente ferramenta nas questões sociais, culturais e ambientais por se tratar de um esporte saudável, democrático e de interação total com a Natureza.

O surf adaptado tem se mostrado um excelente aliado na reabilitação de pessoas com algum tipo de deficiência, além de seus benefícios físicos e mentais, é capaz de proporcionar momentos de conquistas e desafios. A modalidade encontra-se em desenvolvimento, ainda sem muita divulgação, no entanto já possui adeptos no mundo todo.

A participação em esporte adaptado às suas possibilidades confere ao indivíduo a oportunidade de desenvolver o seu condicionamento físico, de se dedicar a atividades de lazer, de se tornar mais ativo, de aprender habilidades para se ocupar nas horas vagas e de colher experiências positivas no grupo e no ambiente social.

O Projeto Surf Adaptado tem como objetivo a inclusão das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao fascinante mundo do surf, que além de esporte, é um estilo de vida que proporciona momentos em contato com a Natureza, além de qualidade de vida, alegria, superação e bem estar.

“O aspecto social da atividade física reflete-se sob as muitas formas de recreação que existem para os deficientes” (ADAMS, 1985).

Para desenvolver nossa interação com as ondas devemos contar com praias limpas e acessíveis a todos, com mares despoluídos e uma Natureza preservada. Nós da ADAPTSURF lutamos por um mundo melhor, atuando através de projetos ambientais, unindo esforços para conscientizar e educar sobre a importância da preservação e do equilíbrio ecológico.

Paralelamente, o Instituto Adaptação e Surf desenvolve um projeto que visa melhorar as condições de acessibilidade das praias. Com algumas mudanças no acesso às praias é possível levar qualquer pessoa ao contato com o mar, a areia e com as ondas, garantido lazer e diversão a todos sem exceção.

Links Relacionados:

Site do projeto Adaptsurf

Galerias | Mais Galerias