#poluição #comportamento 
Palhoça - Santa Catarina - Brasil

O Desabafo de um Local da Guarda do Embaú

Ricardo dos Santos

Só para deixar bem claro, este não é um texto de um surfista profissional, mas sim de um cara que nasceu e cresceu em um lugar abençoado

Quem não sabe onde é esse lugar maravilhoso? Quem não sonha em viver em um lugar assim? Quem nunca aproveitou um verão nesse lugar lindo? Quem não adoraria ter uma casa nesse pedaço do céu? Quemmmm? Quemmmm?

Pois é! Hoje parece que esse pedaço do céu está perdendo seu encanto, parece que as pessoas já não valorizam mais o fato de estar em um lugar lindo e puro.

Estas imagens infelizmente já não retratam mais a realidade da Guarda do Embaú. É com um imenso sentimento de tristeza que escrevo isso, mas a Guarda está sendo destruída.

Sou uma das milhares de pessoas que nasceram e cresceram nesse lugar abençoado por Deus, e sou também uma das testemunhas da desgraça que vem acontecendo nos últimos anos.

Bons eram os tempos em que a Guarda era lugar de maconheiro, vagabundo, hippie etc. Agora, em vez disso, nós temos bandidos!

Eles ficam com seus carros de som à noite toda circulando ou parados no meio da praia, tocando uma musica medíocre no volume mais alto possível e deixando lixo por todos os lados. Que coisa mais linda, né?!

Aí, você diria: "Ah, mas isso não é possível. Como a população permite uma coisa dessas? Como a polícia permite algo desse nível na 'pérola' do estado?? Como os políticos lidam com um absurdo desse??".

Eu diria que os moradores não fazem nada porque ficam com medo de tomar um tiro. E tudo isso, por estarem pedindo um pouco de paz ou simplesmente pelo fato de que esses malditos estão bêbados e de mau humor, querendo aprontar.

Só para deixar claro, tudo isso já vem acontecendo nas outras praias do estado.

Já a polícia não aparece durante essas badernas. A inutilidade pública não é capaz de dar as caras no meio de uma farra dessas. O que faz da Guarda o lugar perfeito, não para os bons turistas, mas sim para quem quer detonar!

Sobre os políticos, todos já sabem. Querem nosso dinheiro e que se dane o resto!

Então, meus amigos, esse é o atual e constante problema da Guarda. E ninguém faz droga nenhuma para ajudar!!!

Mas, enfim, o resultado de tudo isso pra mim se resume a duas palavras: tristeza e dor.

Este ano estou optando por não ir à minha casa no verão. Estou com medo de chegar em casa e morrer de desgosto, estou com medo de ver o lugar onde cresci, jogado às traças.

Vou deixar de passar o Natal e ano novo com minha família, porque não quero ter que presenciar a maior das zonas que o ser humano pode fazer.

Já sabemos que os políticos são todos uns canalhas, que a polícia é inútil e que ninguém faz droga nenhuma em relação a essa baderna. Mas, o que muitos não sabem, é que a Guarda está acabando e não vai demorar muito.

Peço, do fundo do meu coração, ajuda de todos, para que possamos todos juntos nos unir para acabar com essa palhaçada.

Compartilhe esse texto (ou link) com todos seus amigos e parentes, mande por e-mail, pelo Facebook, pelo Twitter, etc. Vamos juntos lutar por uma Guarda melhor, conto com vocês!

Obrigado pela atenção.

Galerias | Mais Galerias