#surf #política 
Gold Coast - Queensland - Austrália

O Controle do Crowd na Gold Coast

The Inertia

A multidão de Surfistas na Gold Coast da Austrália finalmente chegou ao limite. O Conselho de Surf da Gold Coast está solicitando um plano de gestão de surf ao governo estadual e local.

"As praias de surf da Gold Coast requerem toda a atenção do estado e do governo local, para que seja implementado um Plano de Gerenciamento de Surf (SMP), que agora é uma urgência, em vez de um objetivo", disse o Conselho de Surf da Gold Coast em um comunicado.

As multidões nas mais famosas ondas da Austrália trouxeram preocupações de segurança. "O crowd aqui não é igual a nada que eu já vi no mundo, quando você estiver surfando", falou  Kelly Slater ao Gold Coast Bulletin. "É muito, muito difícil para uma pessoa obter algum espaço na água, e na maior parte do tempo não há diversão." Quando Kelly não consegue pegar uma onda, as coisas estão ficando ruins.

"Claramente, a grande maioria dos surfistas e pessoas que recreiam nas praias da Gold Coast estão solicitando ao governo do estado e ao Conselho da Cidade da Gold Coast para que acelere de forma bilateral o SMP", disse Brad Farmer, vice-presidente do Conselho de Surf. Como parte da estratégia de praias oceânicas, um plano de gestão de surf na Gold Coast foi aprovado há mais de um ano atrás.

Embora o plano ainda tem de ser desenvolvido, Dan Ware, presidente do GCSC está querendo acelerar as fases de planejamento do Plano de Gerenciamento de Surf devido ao número cada vez maior de problemas no que diz respeito aos banhistas.

Reportagem traduzida do original em inglês do The Inertia

Galerias | Mais Galerias