São Francisco do Sul - Santa Catarina - Brasil

O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 aposta no futuro do surfe catarinense

Redação Surfguru

A abertura da primeira edição da competição foi um sucesso e reuniu surfistas até de 5 anos de idade na Prainha.

No fim de semana passado foi dada a largada na primeira edição do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 apresentado pela Mini Kalzone.  O palco foi a Praia da Saudade, popular “Prainha” de São Francisco do Sul, e o campeonato reuniu o futuro do surfe catarinense numa competição irada que contou com a participação de 135 competidores, confirmando assim, o sucesso deste novo circuito que busca incentivar a formação de novos talentos do surfe catarinense.

O novo circuito é direcionado as categorias de base, e nesta primeira etapa da Prainha, o destaque foi a categoria Petiz, para surfistas de até 10 anos de idade, onde as vagas se esgotaram rapidamente, e 12 pequenos atletas com idades entre 5 e 9 anos estrearam na carreira.  Os pequenos surfistas competiram pela primeira vez, dando um verdadeiro show e surfando muito bem, auxiliados pelos pais, que também fizeram a diferença torcendo e apoiando a molecada. Entre os destaques da categorias petiz, o pequeno Takeshi Yoama de 9 anos foi o campeão e a pequena Julie Arissa, que com apenas 6 anos de idade, estreou na carreira muito bem, fazendo duas finais, na categoria Feminino Junior ficou na quarta colocação e na categoria Petiz na quinta colocação.

Além do caráter competitivo, que busca preparar os atletas para competir no futuro em eventos com o padrão do circuito brasileiro e mundial, o Circuito Surf Talentos Oceano 2016 busca também confraternizar toda a família do surfe catarinense, numa festa divertida e organizada.

A competição também reuniu os principais surfistas desta nova geração do surfe catarinense divididos nas categorias Petiz (sub 10), Infantil (sub 12), Iniciantes (sub 14), Mirim (sub 16), Junior (Sub 18), Feminino Junior (sub 18) e Feminino Open.

Entre os destaques presentes nesta primeira etapa, os imbitubenses Anderson Junior e Leonardo Barcelos, que foram os Campeões na categoria Mirim do Rip Curl Grom Search, e irão representar Santa Catarina e o Brasil na final mundial do evento.  Anderson foi o campeão de 2015 e Leonardo agora em 2016.  Ambos participam competindo nos eventos da Fecasurf desde das primeiras categorias, e agora já começam a colher os frutos, mostrando que o trabalho da Fecasurf nos últimos anos vem dando resultado.

O pequeno Léo Casal também foi um dos destaques na Prainha.  Léo, que é o atual campeão catarinense da categoria Infantil, surfou como gente grande e conquistou duas belíssimas vitórias nas categorias Infantil e Iniciantes, largando na frente na corrida pelo título do circuito.

A surfista da Guarda do Embaú Tainá Hinckel é uma das promessas do surfe catarinense feminino e também marcou presença na competição, fazendo três finais.  Venceu a categoria Feminino Junior, ficou na segunda colocação na categoria Feminino Open, e na terceira colocação da categoria Iniciantes, contra os meninos.

Quem também marcou presença no evento, retornando as competições, foi a surfista Gabriela Leite, umas das divas do surfe feminino catarinense, que foi bicampeã Catarinense, bicampeã Brasileira e campeã Sul-americana Profissional.  Gabriela mostrou que ainda tem o surfe no pé, vencendo a categoria Feminino Open na Prainha.

O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 também possui uma categoria especial Pro/Am, aberta os surfistas profissionais e amadores, que distribui R$ 2,000,00 por etapa, e principalmente, oferece a chance para os 4 melhores atletas juniores e os 4 atletas mirins de cada etapa, a entrarem como pré-classificados no segundo round da Competição Pro/Am, confrontando diretamente os principais nomes do surfe catarinense profissional, adquirindo assim uma experiência maior, ficando mais preparados para disputas futuras. O campeão da categoria especial Pro/Am foi o surfista de Florianópolis Ramiro Rubim.

“O sucesso desta primeira etapa mostra que estamos no caminho certo, e acreditamos que esta nova competição vai atrair novos nomes, e consequentemente novos talentos do surfe catarinense”, declarou o presidente da Fecasurf Reiginaldo Ferreira, muito feliz e satisfeito com os novos objetos da entidade.

A próxima etapa já está marcada e será nos dias 02 e 03 na Praia do Santinho, em Florianópolis e as inscrições já estão abertas na Fecasurf pelo fone (48)3025-1880 das 13 as 17 horas.

Os resultados, a galeria de fotos, os vídeos, e tudo que rolou na primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 vocês podem acompanhar no site www.fecasurf.com.br  e nas redes sócias da Fecasurf.

O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 tem o patrocínio oficial da Oceano e é apresentando pela Mini Kalzone. O Circuito contou ainda com os patrocínios da Dalila Têxtil, Pigmeu Surf Boards e Cia Wax, o copatrocínio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul o apoio do Harry Restaurantes, Surf Bar, Rei do Frango, Banana Joe e Bar do Banana, com a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, De Olho no Mar, Revista Solto, e Rádio Atlântida, sob a direção técnica da Fecasurf juntamente com a Associação Francisquense de Surf.

​ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Galerias | Mais Galerias